quarta-feira, 17 de outubro de 2012

FALTA DE TOMADAS PARA CARREGAR DISPOSITIVOS DEIXA TURISTAS IRRITADOS


Uma pesquisa realizada pela TNS, a pedido da Intel, com intuito de entender a relação dos viajantes com a tecnologia, mostrou que a falta de tomadas elétricas para carregar os dispositivos móveis é o que mais irrita esse público.
O uso de computadores se tornou tão comum para os viajantes que eles já admitem sair dos seus planos para continuarem conectados.
Um pouco menos da metade dos entrevistados (46%) e 63% dos jovens admitem comprometer seu conforto e até higiene para manter seus dispositivos móveis carregados.
Algumas ações como desviar do caminho planejado para encontrar uma tomada disponível, escolher um restaurante ou lanchonete com base na disponibilidade de tomadas elétricas ou procurar tomadas em banheiros públicos, já são práticas comuns entre os viajantes. Alguns preferem até mesmo sentar no chão, só para conseguir mexer em seus dispositivos.
O estudo ainda mostrou que essas pessoas ficam extremamente irritadas quando outras espiam a tela de seus computadores.

Ansiedade

No geral, 44% das pessoas que estão em férias dizem ficar mais ansiosas quando viajam sem seus dispositivos móveis.
Os participantes da pesquisa também classificaram a perda desses dispositivos como mais estressante do que perder a aliança de casamento.
Ainda 64% dos participantes admitiram que abrem mão de coisas essenciais para aparência a fim de criar espaço em suas malas para seus inseparáveis ultrabooks, notebooks ou tablets.

(Fonte : InfoMoney / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário