sábado, 23 de junho de 2012

MARABÁ GANHA CENTRO DE CONVENÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO


A cidade de Marabá, situada no interior do estado do Pará, foi contemplada pelo governo do estado com um centro de convenções de 13.000 m2 de área construída, em uma área de 35.000m2. 
Marabá é o centro econômico e administrativo de uma vasta região da “fronteira agrícola amazônica” e conta com mais de 200 indústrias, sendo a siderurgia (ferro-gusa) a mais importante. A seguir vem a indústria madeireira e a fabricação de telhas e tijolos. Outras vertentes trabalhadas são os produtos extrativos da pesca, seguidos da lavoura e pecuária, este último, com destaque para a qualidade do rebanho, sendo um dos mais expressivos rebanhos bovinos do Estado, resultado advindo do uso de tecnologia de ponta na seleção e fertilização.
Recanto de belezas naturais a cidade é margeada por dois grandes rios, Itacaiúnas e Tocantins, e traz um ar de cidade interiorana, porém oferecendo grandes possibilidades para quem reside e também para os visitantes.
Segundo Dauro Remor, empresário hoteleiro da região, com a construção de um Centro de Convenções desse porte, em breve a região se tornará um novo destino do setor de eventos no Brasil.
A licitação ocorrerá no próximo dia 27/6

FOHB DEBATE PROPOSTAS DE DESONERAÇÃO TRIBUTÁRIA PARA O SETOR


No ultimo dia 21, o FOHB – Fórum de operadores Hoteleiros do Brasil, junto com outras entidades do setor hoteleiro nacional (ABIH, FBHA e Resorts Brasil) reuniu-se com Hermano Carvalho e Márcio Vantil, representantes do Ministério do Turismo, em São Paulo, para discutir as demandas econômicas, fiscais e tributárias do segmento.
O encontro debateu algumas questões importantes no dia a dia da indústria, tais como, cálculo de ICMS na cobrança de energia elétrica, PIS/COFINS, redução de alíquotas de impostos sobre equipamentos fornecidos para a hotelaria e criação de incentivos fiscais para empresas que capacitem seus colaboradores.
De acordo com a diretora executiva do FOHB, Ana Maria Biselli, “os pleitos visam atender necessidades comuns do mercado. Com a alteração da formatação de algumas cobranças será possível ampliar o estímulo às empresas ao investimento e desenvolvimento de projetos e pessoas, bem como a simplificação processos fiscais do setor”, diz a executiva.
Sobre o FOHB

Criado em 2002, o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil é uma entidade que atua em prol do setor seguindo três eixos principais: relacionamento, conhecimento e desenvolvimento. Suas ações contemplam parcerias com o setor público, iniciativa privada e demais entidades em projetos de capacitação e qualificação, reivindicações, e importantes pesquisas e estudos para o setor. Atualmente, representa 25 redes hoteleiras nacionais e internacionais, totalizando mais de 530 hotéis e 83 mil UHs, presentes em 110 cidades, em 24 estados.

Mais informações: www.fohb.com.br

(Fonte : Ascom Fohb)