sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

NOVA DIRETORIA E PRESIDÊNCIA DO SEBRAE TOMAM POSSE


A nova diretoria e presidência do Conselho Deliberativo Nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tomaram posse em cerimônia realizada, em Brasília (DF), na quarta-feira (9). O novo presidente do Sebrae, Luiz Barretto, assumiu o cargo em substituição de Paulo Okamotto. Adelmir Santana deixou o cargo de presidente do Conselho Deliberativo Nacional da entidade, que passa a ser ocupado por Roberto Simões. Os demais diretores do Sebrae se mantiveram e foram reconduzidos aos cargos ocupados na gestão anterior.
Durante o evento, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, destacou o importante papel da entidade ao longo dos últimos quarenta anos de sua história.
"O Sebrae tem um papel de ferramenta fundamental para o fortalecimento de nossa economia. Especialmente, nestes últimos 12 anos, em que mostrou a força e a pujança das micro, pequenas e médias empresas para o Brasil", disse o ministro. Pimentel também mencionou o apoio do Sebrae na discussão da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e o empenho para melhorar o ambiente de negócios no País.
A cerimônia contou ainda com a presença dos ministros do Turismo, Pedro Novaes, da Saúde, Alexandre Padilha, do Esporte, Orlando Silva, e do secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, além de outras autoridades.

(Fonte : Portal Brasil)

TURISMO EXÓTICO


A CVC pretende lançar 300 roteiros de viagem em 2011, um crescimento de 20% ante o ano passado.
A empresa prevê aumento de 30% nas viagens para Índia, China, Dubai e África, que foram o destino de 80 mil brasileiros em 2010.

(Fonte : Col. Mercado Aberto)

BOLA NA REDE


Até novembro, representantes da FNE (Federação Nacional dos Engenheiros) visitarão as 12 cidades-sede da Copa de 2014.
O objetivo da comitiva é elaborar diretrizes para construções e obras de infraestrutura no país.

(Fonte : Col. Mercado Aberto)

ABIH LANÇA PROGRAMA BEM RECEBER COPA 2014 EM MACEIÓ


Dentre os eixos de atuação definidos pelo Ministério do Turismo (MTur) para Copa 2014, está a qualificação profissional. Por isso, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) lançou dia 9, em Maceió (AL), no Hotel Ponta Verde, o Programa ‘Bem Receber Copa 2014’, que será realizado através da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem.
O objetivo do Programa, que tem como slogan “O Sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos”, é capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando em pessoas, empresas e destinos, desenvolvendo o profissional conhecido como “linha de frente”, ou seja, aquele que tem contato direto com o turista. Inicialmente, serão capacitados 300 profissionais da hotelaria em Maceió.
Na hotelaria, o programa foi desenvolvido com o uso de metodologia de educação à distância adotada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem. Esta escola foi implementada pelo IBH, braço operacional da ABIH. Os cursos têm duração de cinco meses e todo o material didático será fornecido gratuitamente pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem.
Os participantes aprovados serão certificados pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem e o hotel que tiver 80% de seus funcionários matriculados certificados receberá o selo “Bem Receber Copa 2014”.
Segundo a diretora executiva da ABIH – AL, Tereza Bandeira, a única contrapartida do setor hoteleiro é o compromisso de criar as condições necessárias para que seus colaboradores participem dos cursos.
“Isso significa designar um gestor para acompanhar o desenvolvimento e o progresso da capacitação de seus profissionais, bem como disponibilizar espaço e computadores com acesso à Internet para que façam as atividades on-line”, explica.
No lançamento, estiveram presentes representantes da hotelaria alagoana, o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, presidente da ABIH – AL, Carlos Gatto, e o consultor da Escola Virtual, Rafael Silveira, que apresentou o Programa.

Informações: http://www.evmh.com.br/

(Fonte : Brasilturis Jornal)

SUPLETIVO VIRTUAL INICIA AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DO FOHB EM 2011


Dando início às ações de responsabilidade social previstas para este ano, o FOHB - Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, em parceria com a Supletivo Virtual, lança no próximo dia 10 de fevereiro o Supletivo Virtual FOHB. O lançamento oficial acontece no próximo dia 10 de fevereiro, às 09h00, no auditório do SPCVB - São Paulo Convention & Visitors Bureau (Al. Ribeirão Preto, 130 - 13º andar). O projeto de capacitação a distância tem como objetivo incentivar a conclusão do ensino Fundamental e Médio dos profissionais das redes associadas e de seus familiares.
Trabalhando em função dos exames realizados pelo MEC e Secretarias Estaduais de Educação, e regulamentado pela Lei Federal 9394/96, o “Supletivo Virtual FOHB” permitirá que o aluno tenha acesso às aulas por meio da internet ou pela impressão do material didático dentro dos hotéis. O projeto será apresentado aos gerentes gerais e departamentos de RH das redes associadas, para que estes incentivem seus colaboradores a participar em todo o país.

(Fonte : Business Travel Magazine)

A META DO GRUPO POSADAS É OPERAR 50 HOTÉIS NA AMÉRICA DO SUL ATÉ 2015


Em visita ao Brasil, realizada há alguns dias, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Posadas, Gastón Azcárraga, anunciou que a Hotelera Posadas, maior operadora hoteleira de origem latinoamericana, deverá ampliar sua presença na América do Sul, entrando em novos mercados e promovendo o desenvolvimento nos países onde já opera. A previsão é de que até 2015 a operação na região some 50 hotéis e cerca de sete mil apartamentos. Hoje, a operadora tem 14 hotéis na América do Sul - 11 dos quais no Brasil, um no Chile e dois na Argentina - com mais de dois mil apartamentos
Um dos destaques do plano de expansão do Grupo é a introdução, em 2012, na região sul-americana, da marca One Hotels - rede de categoria econômica, criada em 2006 e hoje presente apenas no México. Até 2015, a rede One Hotels somará 20 unidades. Também para os próximos 24 meses está prevista a abertura do primeiro resort no Brasil, localizado em Angra dos Reis (RJ), com a marca Caesar Park. Outro destaque será o investimento de cerca de US$ 30 milhões para atualizar hotéis em operação na região. Desse total, US$ 25 milhões já têm destino certo: a ampla renovação do Caesar Park Ipanema Rio de Janeiro, a ser iniciada ainda no primeiro semestre deste ano.

(Fonte : Business Travel Magazine)