quinta-feira, 20 de maio de 2010

FEDERAÇÃO NACIONAL DE HOTÉIS E RESTAURANTES ELEGE NOVA DIRETORIA PARA GESTAO 2010-2014


A Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS) reúne seus sindicatos, na cidade de Brasília (DF) durante os dias 20 e 21, onde ocorrerão o Conselho de Representantes e as eleições da entidade para a nova gestão 2010/2014.
A entidade possui 62 sindicatos de norte a sul do país e é uma importante representante dos setores de hospedagem e alimentação, atuando em nível nacional, gerando mais de 1 milhão de empregos.
Estão concorrendo as Chapas “Novos Horizontes” e “Oportunidade Única”, encabeçadas por Alexandre Sampaio de Abreu e Antonio Jorge Marques, respectivamente.
Sampaio é vice-presidente da FNHRBS e destacou-se como presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio de Janeiro (SindRio) e Marques destacou-se como presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Juiz de Fora (MG)
A eleição para a gestão 2010/2014 esta marcada para o dia 21 (sexta-feira).
A posse do cargo ocupado atualmente por Norton Luiz Lenhart será em junho.

Perfil dos candidatos

Nascido em 1956, Alexandre Sampaio de Abreu é hoteleiro, casado e pai de dois filhos. Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio de Janeiro (SindRio) desde 2001, também ocupa a 1ª vice-presidência da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS) desde o mesmo ano, a vice-presidência financeira da ABIH-RJ desde 1998 e a diretoria financeira da ABIH Nacional, entre outros cargos.
Profissional com longa experiência no setor, exerceu a vice-presidência da ABIH Nacional no período de 2004 a 2006, foi membro do Conselho Nacional de Turismo, vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, conselheiro da Empresa Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TURISRIO), da Câmara Brasileira de Turismo da Confederação Nacional do Comércio, Bens e Serviços e Turismo e representante da FNHRBS na mesma CNC.

Nascido em 1936, Antonio Jorge Marques é empresário do setor de restaurantes, casado, pai de 1 filho e três netos, atua no Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Juiz de Fora (MG) SHRBS-JF desde os anos 90, já exerceu os cargos de tesoureiro, conselheiro e delegado na FNHRBS.
A gestão do SHRBSJF é desenvolvida por uma Diretoria e um Conselho Fiscal estatutariamente compostos de 24 cargos e eleita para mandato de 4 anos, congregando empresários de hotéis, motéis, restaurantes, bares, lanchonetes e buffets.


Texto e foto Marcia Tuna

FNHRBS FAZ PARCERIA VISANDO MELHORIA DA COMPETITIVIDADE DO SETOR DE BARES E RESTAURANTES


A Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares reúne seus sindicatos, de norte a sul do país, na cidade de Brasília (DF) durante os dias 20 e 21, onde ocorre a sua Reunião do Conselho de Representantes e as eleições da entidade para a nova gestão 2010/2014.
Hoje (20), durante a reunião, foi assinado um ACORDO DE COOPERAÇÃO entre a FNHRBS e a Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logísiticas e Distribuição (Confenar), visando a implementação de ações / parcerias para o desenvolvimento da competitividade do setor de bares e restaurantes. Estiveram presentes para a assinatura, Carlos Henrique Fernandes Silva, da Ambev e Iuri Aguiar, da Confenar.
A FNHRBS é uma importante representante do setor, atuando em nível nacional.
Através da sinergia, dinamismo, criatividade e transparência nas ações a serem implementadas, a parceria entre as entidades buscará partilhar as experiências de sucesso, fomentando a responsabilidade social. Haverá também o apoio nos projetos de qualificação, a promoção da legislação trabalhista e tributária que rege as atividades do setor, emprego dos esforços em conjunto para a melhoria do atendimento e da gestão dos bares e restaurantes.

Foto : Alexandre Sampaio(FNHRBS), Carlos Henrique Fernandes Silva, (Ambev), Norton Lenhart (FNHRBS) e Iuri Aguiar (Confenar).
Crédito Foto : Marcia Tuna