sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Inovação e Empreendedorismo marcam o 27º. Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo


Considerado o mais inovador encontro de empresários, profissionais e estudantes do setor no Brasil, o 27º. Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo (CIHAT) é realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo - Abresi - e a Confederação Nacional do Turismo – CNTur.

A Fistur – Feira de Produtos, Serviços de Sustentabilidade e Turismo - acontece paralelamente ao 27º. CIHAT, trazendo profissionais conceituados para dialogar sobre os mais diversos assuntos. Haverão também festivais gastronômicos onde renomados Chef’s ministrarão palestras e cursos sobre a culinária brasileira e internacional, além da exposição de produtos e serviços.

O 2o. Fórum CNTUR de Meio Ambiente e Turismo Sustentável, que faz parte da programação, conta com especialistas na área de Sustentabilidade, como o presidente da ANEPE – Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva, Sr. Hélcio Honda e o presidente da ABESCO – Associação Brasileira das Empresas de Serviços e Conservação de Energia, Sr. Rodrigo Aguiar.

Temas como A Nova Economia e a Hotelaria no Brasil, o Contexto Econômico no Segmento de Restaurantes, Cidade Inteligente e Melhor para o Turismo, Reinvenção da Hospedagem e a Boa Gastronomia Econômica, Meetup Future, Concurso de StartupTUR, entre outros, estão na programação do evento.
 
O CJETur - Conselho do Jovem Empreendedor do Turismo da ABRESI - Associação das Entidades
e Empresas de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo - promove o 1o. Concurso Nacional de Startup’s (Empresas jovens e extremamente inovadoras) exclusivamente do Turismo, que acontecerá durante o 27º. CIHAT.



O Concurso é destinado às Startup’s ligadas direta ou indiretamente ao turismo e promoverá a chance de tornar o empreendimento conhecido, gerando oportunidades para o crescimento ou ampliação.


App colaborativo - Outra novidade inédita é o HackDay, onde desenvolvedores de tecnologias, designers e profissionais da computação vão trabalhar juntos - de forma colaborativa - para a criação de um Aplicativo online (web e móvel) - dirigidos à promoção de cidades mais Inteligentes, acessíveis e melhores para o turismo.


Serão 03 dias de amplos debates sobre o futuro do setor