terça-feira, 2 de julho de 2013

TURISMO MOVIMENTOU MAIS DE R$ 311 MILHÕES DURANTE A COPA DAS CONFEDERAÇÕES


 
Turistas gastaram R$ 311,5 milhões durante os 15 dias de Copa das Confederações, informou o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A estimativa considera gastos de turistas brasileiros e estrangeiros, além das seleções e delegações. O cálculo tem como base o número de turistas e o tempo de permanência do visitante nas cidades que sediaram os jogos, além do gasto de delegações e seleções que participam do torneio.
Pela previsão da autarquia, o turista estrangeiro fica cerca de dez dias na cidade e o brasileiro permanece três dias no local do jogo. O gasto total de turistas estrangeiros para a Copa das Confederações é estimado em cerca de R$ 69 milhões. Os brasileiros tiveram gasto estimado em R$ 172 milhões durante os quinze dias do torneio. As seleções tiveram gasto calculado em cerca de R$ 70 milhões.
De acordo com o presidente da Embratur, Flavio Dino, o impacto dos gastos do turista brasileiro é maior, pois se trata de um evento majoritariamente local. “A Copa das Confederações é um evento voltado mais para o público interno, é um teste para a Copa do Mundo de 2014, quando, realmente, vamos receber um número massivo de estrangeiros”, diz.
 
(Fonte : Agência Brasil)

APÓS CONFEDERAÇÕES, MOBILIDADE E INGRESSOS ENCABEÇAM PREOCUPAÇÕES DO GOVERNO


 
A Fifa deu nota 8 para a Copa das Confederações, mas tanto o Comitê Organizador Local (COL) quanto o Governo Federal mostraram preocupações para a realização da Copa do Mundo no próximo ano. Venda e distribuição de ingressos encabeçam os temores do COL, mas telecomunicações e mobilidade urbana também estão no topo da lista das necessidades do governo. 
“A gente não está dormindo aqui não. Não podemos multiplicar a Copa do Mundo apenas por quatro (serão quatro vezes mais jogos e seleções no evento), temos que multiplicar por muito mais. A gente está preparado para isso”, afirmou o diretor executivo do COL, Ricardo Trade. “Somos chatos para prestar o melhor serviço. Falei de algumas coisas sem medo nenhum para vocês, fazemos reuniões de alinhamento todos os dias.”
Trade informou que haverá mais centros de distribuição de ingressos durante a Copa do Mundo para evitar o excesso de filas e retiradas de bilhetes feitas de última hora. Os campos de treinamento também receberão atenção especial. Durante a Copa das Confederações, os de Recife tiveram muitos problemas devido às chuvas e ao difícil acesso, que impediu trabalhos da seleção uruguaia. “Já conversamos com o governo e o acesso a esses campos vai ser melhorado até 2014”, alegou Trade. 
Em termos de mobilidade, o secretário executivo do ministério do Esporte admitiu que Recife teve a pior avaliação. “Cidades com transportes montados há mais tempo tiveram mais facilidade. Vamos incrementar ações de mobilidade urbana até a Copa. Em Recife, por exemplo, a recém construída Estação Cosme Damião já foi o principal meio de transporte para chegar ao estádio. Mas ela não deu vazão ao volume. Em vez de quatro comboios, precisamos ter disponibilidade para oito”, afirmou Luis Fernandes.
Tanto o COL quanto o governo analisam possibilidades de entretenimento dentro dos estádios após as partidas para evitar que dezenas de milhares de pessoas se encaminhem para os mesmos ramais de transporte público ao mesmo tempo. “Precisamos reter as pessoas por mais tempo dentro do estádio, ter divertimento, porque nenhum modal de transporte suporta 70 mil pessoas ao mesmo tempo, como no caso da final da Copa das Confederações, no Rio de Janeiro”, explicou Trade.
O COL também vai reavaliar a qualidade dos alimentos comercializados dentro dos estádios. Na avaliação dos torcedores, eram caros e ruins. “Temos que melhorar todos os serviços nas lanchonetes dos estádios”, reconheceu Fernandes.
 
(Fonte : Terra Notícias)

EMPRESAS AÉREAS QUESTIONAM NA JUSTIÇA COBRANÇA DE TAXA DE CONEXÃO


 
A associação que representa as empresas aéreas brasileiras entrou com uma ação na Justiça questionando a maneira como será arrecadada a tarifa de conexão, criada pelo governo no ano passado e que remunera as empresas que operam aeroportos pelo uso da infraestrutura (esteiras, transporte, carrinhos, etc).
Nos aeroportos sob concessão (Guarulhos, Campinas e Brasília) a tarifa, de até R$ 7,16 por passageiro, já é cobrada. Recentemente, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também regulamentou a cobrança da taxa nos aeroportos públicos, administrados pela Infraero, Estados e municípios, no valor de até R$ 7 por passageiro. Nos terminais públicos, a cobrança começa em 18 de julho.
A tarifa incide apenas sobre os passageiros em conexão - quando as pessoas desembarcam em aeroporto intermediário e depois reembarcam para continuar o voo. E é cobrada das empresas aéreas, não diretamente dos passageiros, que usam a estrutura do aeroporto.
De acordo com a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), o objetivo da ação é obrigar o governo a dar “transparência” na cobrança dessa tarifa. Ou seja, as empresas querem que os passageiros sejam informados que uma parte do preço que estão pagando para voar vai remunerar os operadores portuários, a exemplo do que ocorre hoje com a tarifa de embarque, que é informada ao cliente no momento da compra da passagem.
A associação alega ainda que, no sistema definido pela Anac, em que as empresas aéreas repassam aos operadores dos aeroportos um montante relativo à tarifa de conexão, esse custo acaba diluído no valor das passagens e pago por todos os passageiros, independente de terem ou não feito voo de conexão.
 
(Fonte : G1)

VERSARE HOTÉIS REFORMULA SEU SITE


 
O site da Versare Hotéis está cheio de novidades! Agora, cada um dos hotéis associados à rede tem a sua própria página no portal. Acomodações, agenda e estrutura de eventos, fotos, informações sobre o destino, previsão do tempo, promoções e reservas, tudo em um só lugar: www.versarehoteis.com.br.
Muito mais rápido e simples para o hóspede encontrar com facilidade o melhor lugar para a sua estada, seja a negócios ou a lazer.
“Consolidamos as informações de cada hotel em uma única página, como se cada hotel tivesse seu próprio site dentro do portal da Versare, customizando para os hotéis e os hóspedes”, explica Geovani Gisler, presidente da Versare Hotéis. “Assim, atendemos o cliente com uma página mais atrativa, dinâmica e de fácil acesso.”
A Versare já nasceu sendo uma das maiores redes nacionais em números de hotéis e tem como meta o trabalho em conjunto de seus associados, em busca de qualificação e fortalecimento do setor. O nome Versare, do latim, significa “voltar” e representa o que a rede espera de todos os que procuram pelo seu serviço.
 
(Fonte : R&A Comunicação)