quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

GOVERNADORES ASSINAM O PACTO PELO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO


O ministro do Turismo, Gastão Vieira, assinou nesta terça-feira (4) a primeira etapa do Pacto pelo Desenvolvimento do Turismo com governadores beneficiados pelo empenho de R$ 305 milhões para obras de infraestrutura turística. Os signatários do documento firmam o compromisso de incluir o setor na lista de prioridades. Na primeira etapa de repasses, serão beneficiados 16 estados, cujos projetos estavam prontos para serem empenhados. Os demais estados deverão ser incluídos na segunda etapa do pacto, a ser realizada em 2013.
O documento assinado por representantes do governo federal e governos estaduais apresenta as perspectivas abertas no turismo com a inclusão de milhões de brasileiros na classe média e com a proximidade dos megaeventos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. O pacto destaca também o potencial do setor para responder de maneira rápida e eficaz aos efeitos da crise mundial no Brasil.
“Com o pacto do turismo cristalizamos a gestão participativa no segmento e invertemos o fluxo de demandas. Trabalhamos em conjunto com os estados e municípios para traçar estratégias, definir prioridades e, com isso, otimizar a utilização dos nossos recursos”, explicou Gastão Vieira. O ministro ressaltou a importância dos estados e municípios apresentarem a documentação necessária para serem beneficiados com o pacto nas etapas seguintes.
Para o governador do Ceará, Cid Gomes, a iniciativa do MTur ajuda os estados a perceberem a importância do setor. “Nacionalmente, o turismo responde por 3,7% do PIB, mas em alguns lugares, como o Ceará, por exemplo, a participação é de 11% aproximadamente. Temos um enorme potencial a ser desenvolvido”, afirmou ele.
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, disse que a ação conjunta do governo federal representa um avanço no aproveitamento do potencial turístico nacional. “É um importante passo para mostrarmos ao mundo as nossas riquezas e as diversidades do nosso país diante do calendário intenso que teremos com a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016”, afirmou.

GESTÃO

Durante a solenidade de assinatura do pacto, o ministro Gastão Vieira apresentou o Sistema de Acompanhamento dos Contratos de Repasse (Siacor), criado para monitorar o andamento dos processos em trâmite na Caixa Econômica Federal (CEF) com apoio do ministério. A Agenda de Competitividade do Turismo, outra ferramenta da pasta, também foi apresentada. Ela mostra o andamento dos pleitos apresentados pela cadeia produtiva. “São instrumentos que garantem transparência e facilitam a gestão”, explicou Gastão Vieira.

(Fonte : MTur)

SUDESTE NA LIDERANÇA


Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo formam a região que mais envia e recebe visitantes no Brasil. Segundo a pesquisa, realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), os quatro estados participam com 40,8% do emissivo e 36,5% do receptivo das 191 milhões de viagens domésticas realizadas em 2011. Os turistas do Sudeste têm preferência por cidades da própria região (29% viajam para um dos quatro estados), depois pelo Nordeste (5,2%), Sul (3,4%), Centro-Oeste (2,8%) e Norte (0,4%). Para o diretor de Estudos e Pesquisas do MTur José Francisco Salles Lopes, os dados provam que, no âmbito nacional, ainda predominam as viagens de curta distância.

(Fonte : Jornal Correio Braziliense / imagem divulgação)

BRASILEIROS “PERDEM“ 51 MILHÕES DE EUROS EM TAX FREE


Apenas 38% dos brasileiros que viajaram para a Europa no ano passado – e fizeram compras – solicitaram a devolução do imposto pago nessas aquisições, o Tax Free. A informação é resultado da pesquisa feita pela Global Blue, empresa especializada em informações sobre gastos e compras internacionais. Ela entrevistou grupo de 400 brasileiros que compraram produtos na Europa e constatou que os brasileiros podem estar deixando de economizar 51 milhões de euros no ano, ao abandonar o tax free.
Em 2011, os compradores brasileiros que utilizaram o serviço de reembolso gastaram 208 milhões de euros em compras e economizaram 15% desse montante ao solicitar o reembolso. A vice-presidente de Traveler Marketing da Global Blue, Deborah Merrens, que gerencia mais de 38 mil transações de compras por dia, em mais de 40 países, destacou o gosto dos brasileiros por compras. “Os brasileiros estão viajando ao Exterior cada vez mais e unem esse momento de lazer com seu amor por fazer compras. Contudo, nossos dados mostram que mais da metade dos compradores globais brasileiros não estão solicitando o reembolso de impostos ao qual têm direito”, alertou.
Segundo a Global Blue, muitos compradores brasileiros já utilizam as compras livres de impostos em destinos da Europa, como França e Itália. Moda e vestuário são, com grande vantagem, as categorias preferidas entre os brasileiros: aproximadamente 60% afirmaram comprar fora do País porque é mais barato e também por encontrarem produtos que ainda não chegaram ao Brasil. As estatísticas da Global Blue colocam os brasileiros entre as dez nacionalidades que mais utilizam o serviço de tax free na Europa.

(Fonte : Panrotas)

MARTA SUPLICY DIZ QUE BRASIL DEVE EVITAR ESTEREÓTIPO DO “CARNAVAL E FUTEBOL”


Em visita ao Reino Unido, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, defendeu que o Brasil deve abandonar o estereótipo do "carnaval e futebol" e apostar mais na promoção de seu 'soft power' (poder brando, em tradução livre) - a capacidade de um país influenciar outros por meio de sua cultura e ideias.
Segundo Marta, porém, o trabalho de promoção do Brasil no exterior - em um momento em que o país atrai interesse internacional por causa da Copa de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016 - deve pôr mais ênfase na cultura nacional, evitando o esteriótipo do país do "carnaval e futebol".
"Quando era ministra do turismo fiz um trabalho hercúleo (para evitar o esteriótipo), que a Embratur continuou", afirmou a ministra. "Neste momento, queremos mostrar a diversidade. Temos artistas plásticos e teatro de primeiro mundo, música, cerâmica. Queremos mostrar essas coisas que são parte de nosso acervo cultural. O resto também é. Nossas praias, tudo isso é bonito, e bom, e atrai, mas a identidade brasileira é a cultura. Este é o momento de aproveitarmos para fazermos a nossa marca como país - o tal do soft power."
Segundo a ministra, a Inglaterra "está brigando para manter o 'soft power' que eles levantaram com a Olimpíada de Londres". "(Essa imagem de que o Reino Unido é) um país de conquistas na tecnologia, cultura, (que tem capacidade de) organização - foi o que eles conseguiram mostrar", disse Marta.
"Nós temos tudo para mostrar um 'soft power' mais poderoso", afirmou, após atentar para a necessidade de se dar visibilidade para manifestações culturais de diversos Estados e cidades brasileiras.
Marta se encontrou em Londres com a ministra da Cultura britânica, Maria Miller, e com autoridades responsáveis pelo festival cultural organizado durante os Jogos Olímpicos deste ano.
O objetivo era entender o que o Brasil pode aprender com a experiência britânica para aplicar nos eventos culturais relacionados a Copa de 2014 e a Olimpíada do Rio, em 2016.

“CEUS NO EXTERIOR”

Durante a visita, Marta disse que uma das "ideias" de seu ministério, ainda em fase de gestação, seria criar centros de promoção da arte e da cultura brasileira no exterior - o que ela chama de "CEUs das Artes no exterior".
O nome lembra os chamados Centros Educacionais Unificados (CEU) - escolas com ampla infraestrutura para a prática de esportes e atividades culturais -, um dos cartões de visita da administração de Marta na prefeitura de São Paulo.
Recentemente, o Ministério da Cultura anunciou que pretende inaugurar 360 Centros Unificados de Arte e Esporte em 325 municípios brasileiros - aos quais Marta também se refere como "CEUs das Artes".
Segundo a ministra, porém, o uso do mesmo termo no Ministério da Cultura não seria uma forma de autopromoção. "Temos de ter presença cultural fora (do país) e que nome vamos dar? Esse CEU das Artes é uma marca do governo Dilma. Não é relacionado ao CEU de São Paulo", disse.
De acordo com Marta, a ideia de criar esses centros de cultura brasileira no exterior também poderia ser parte de um projeto maior para ampliar o 'soft power' do país.
Ela diz, porém, que por enquanto há poucas iniciativas concretas sendo coordenadas nesse sentido.

INICIATIVAS PREEXISTENTES

Antes de chegar à Grã-Bretanha, Marta inaugurou em Lisboa o chamado "Espaço Brasil", um centro com bares, restaurantes e áreas para manifestações artísticas que foram concebidas como parte das comemorações do Ano do Brasil em Portugal.
Em Londres, visitou um recém-reformado espaço na nova sede da embaixada brasileira, que servirá para a realização de eventos e exposições relacionados ao Brasil e anunciou que o Ministério da Cultura irá colaborar na realização desses eventos.
Segundo a ministra, essas duas iniciativas poderiam ser "os primeiros CEUs das Artes no exterior", mas ela admite não saber de onde viria o financiamento para iniciativas semelhantes.
Alguns especialistas em assuntos internacionais, como Joseph Marques, do King's College, em Londres, acreditam que, para ampliar o 'soft power' brasileiro, seria oportuno para o país começar a pensar em uma diplomacia cultural mais séria e contínua, que passaria pela promoção da língua portuguesa.
Para a Grã-Bretanha, o trabalho de promoção cultural e lingüístico é feito pelo Conselho Britânico. A China tem mais de 1.000 unidades do Instituto Confúcio espalhados pelo mundo, a França apoia a Aliança Francesa e a Espanha tem o Instituto Cervantes. A Alemanha financia o Goethe Institute e Portugal tem o Instituto Camões.
"Se você quer um país que tenha impacto, a língua é importante. Mas isso você não faz do dia para a noite", disse Marta.

(Fonte : BBC Brasil)

VAREJO, AVIAÇÃO E HOTELARIA SÃO OS ALVOS DO AUTOATENDIMENTO


Apesar de terem seus negócios sustentados por clientes do mercado financeiro, grandes empresas especializadas em tecnologia têm buscado ampliar os horizontes no mercado brasileiro, e a área de autoatendimento tem atraído uma demanda para o varejo, além do setor aéreo e de meios de hospedagem. Oferecer a otimização de tempo no atendimento por meio de novas tecnologias é uma das facetas de negócios de conglomerados como a norte-americana NCR, que no Brasil é uma das líderes do segmento.
Há clientes de peso no varejo dos Estados Unidos, como o Wal-Mart, que acaba de contratar os serviços da NCR para impulsionar a área de self check-out (autoatendimento), com mais de 10 mil pontos com a solução. A companhia estima que, no Brasil, essa tendência também será um atrativo nos próximos anos, sendo este sistema self check-out já bem conhecido em países da Europa.
“Nosso foco é inovação, pois existe uma demanda constante de soluções cada vez mais integradas e complexas. Além disso, temos percebido que as empresas brasileiras, médias e pequenas, que representam a maior parte da economia do País, têm visto a demanda aumentar por conta da nova classe econômica ativa. Assim, é preciso reduzir o tempo nas filas de atendimento para não perder os clientes”, ressalta Elias Rogério da Silva, vice-presidente da NCR América Latina e Caribe.
Para ele, é crescente a percepção dos empresários de que investir em tecnologia permite otimizar a experiência de consumo e fidelizar clientes. Sem falar que ferramentas de gestão de negócios são tendências para o varejista alavancar a maturidade em termos de automação, e no caso de quem não opera com grandes redes, ou é um player de seu segmento, atuar por meio de cobrança de licenças seria uma alternativa a ser analisada no País.
Na visão de Silva, o varejo no Brasil ainda sofre com os altos custos de equipamentos e serviços, o que pode impactar os negócios. “Apenas 25% dos investimentos em tecnologia de vendas são feitos por grandes companhias, contra 75% das pequenas e médias. Mas a tecnologia está sendo inserida no cotidiano das pessoas, o que acelera a implementação de novos serviços.”
A empresa tem visto demanda de novas soluções de self check-out para os embarques e desembarques aéreos, e tem negociado com algumas companhias no Brasil. Afora isso, criou alguns quiosques de autoatendimento na bandeira hoteleira Hyatt, em Nova York (EUA) — experiência esta que não descarta apresentar no Brasil.

Desempenho

Enquanto está atenta a tantos nichos, a NCR comemora o desempenho de 2012, apesar das incertezas do mercado internacional. No Brasil, a empresa anuncia o crescimento acima de dois dígitos, onde realizou uma série de aquisições estratégicas: comprou três empresas.
Os segmentos que atraíram a companhia — uma das maiores fornecedoras de soluções e equipamentos para o mercado financeiro, com 70% de seu faturamento baseado nessa área —, foram alguns do que têm surfado no crescimento da renda média dos brasileiros. Ou seja, os mercados voltados a serviços nas áreas de indústria de hospitalidade e consumo. Áreas “crescendo rapidamente, contribuindo para que a companhia aumente e fortaleça ainda mais a sua presença no País”.
Sobre as aquisições, sem abrir os valores dos negócios este ano, Silva ressaltou, porém, que a “NCR possui um longo histórico de compromisso com o mercado brasileiro, e essas aquisições contribuirão para a manutenção do seu crescimento”. A NCR adquiriu a POS Integrated Solutions, revendedor da solução NCR Aloha para restaurantes, e a Wyse Sistemas de Informática Ltda., fornecedor de soluções de software, incluindo a suíte de softwares de hospitalidade Colibri. A Radiant Distribution Solutions (RDS), parceira de distribuição de hardware para hospitalidade da NCR, também foi adquirida.

Outras aquisições

Outras empresas de tecnologia também saíram às compras este ano. A Zenvia, empresa de mensagens móveis do Brasil, adquiriu a Pure Bros para consolidar sua posição no mercado de soluções móveis corporativas no País. A Zenvia, que é fruto da união da Human e da Comunika, players de SMS corporativo no Brasil, atingiu recordes de tráfego de mensagens e tem superado as expectativas de crescimento, com mais de 3.000 clientes corporativos com soluções móveis.
Já no setor químico, a Carbocloro acaba de adquirir uma solução da SAP, a Sales OnDemand, que oferece inteligência para gestores e profissionais de vendas que trabalham remotamente e para os demais colaboradores da área comercial, como Serviços ao Cliente (SAC), assistência técnica, logística, comercio exterior e marketing. A SAP, aliás, é outra multinacional com forte crescimento no mercado brasileiro.

(Fonte : Panorama Brasil)

REDE ACCOR ANUNCIA NOVO HOTEL EM SÃO PAULO


A operadora hoteleira Accor anunciará a construção de um novo empreendimento no interior do Estado de São Paulo, em Bauru.
O hotel levará a bandeira Ibis, da categoria econômica da rede. Serão 160 apartamentos, que devem ficar prontos até 2016, de acordo com a empresa.
Com este projeto, a companhia passará a ter 111 hotéis em construção ou com contratos assinados, sendo 22 deles em municípios do interior de São Paulo.
Nos últimos meses, o grupo inaugurou outros três empreendimentos na região, todos da marca Ibis, nas cidades de Jaboticabal, Itu e Presidente Prudente.
"Hoje mais profissionais viajam a negócios para o interior dos Estados", diz Abel Castro, vice-presidente de desenvolvimento da Accor para a América Latina.
A forte expansão atual pelo interior acontece principalmente por meio da bandeira econômica, devido a um recente impulso no turismo de negócios. As outras categorias recebem investimentos maiores em grandes cidades.
"Os investimentos da Accor não estão concentrados apenas nos grandes centros. No interior também há um crescimento significativo do mercado de turismo, de lazer e negócios", diz Castro.

(Fonte : Jornal Folha de São Paulo)

AERONAUTAS EM ESTADO DE GREVE


No dia em que a situação da aviação brasileira foi discutida na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, os aeronautas decidiram aprovar o estado de greve, iniciado à 0h de hoje. Os profissionais pedem aumento real de salários e melhores condições de trabalho, que ficaram piores nas últimas semanas por causa das demissões em massa com o fim da Webjet. Além disso, os trabalhadores prometem indicativo de greve para o dia 13.
"Na avaliação dos aeronautas, mesmo que a greve seja revertida, há grande chance de o transporte aéreo brasileiro passar por um novo caos este ano, devido à troca constante das escalas de voo, à falta de tripulantes e à sobrecarga de trabalho", disse o sindicato da categoria em nota. Está marcada para hoje, às 11h, nova rodada de negociações dos profissionais com as empresas.
Na Câmara dos Deputados, a reunião entre representantes de companhias aéreas, do governo e de órgãos de defesa do consumidor também deixou um clima de preocupação no ar. Os altos preços das passagens e as dificuldades para remarcar os voos da extinta Webjet não são os únicos problemas enfrentados pelos consumidores que escolhem viajar de avião. O coordenador do Departamento de Proteção do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, Danilo Doneda, disse que o setor peca na hora de dar informações aos passageiros.
Entre as principais dificuldades, lista Doneda, estão a venda casada de seguros de viagem e a veiculação de publicidade, pelas companhias, apenas com o valor das parcelas, e não com o preço total da tarifa. Sem contar as questões relativas à falta de regulamentação e de clareza na cobrança de taxas de cancelamento e de remarcação e o não cumprimento do direito de arrependimento do cliente, em até sete dias, no caso de compras feitas pela internet, o que fere o Código de Defesa do Consumidor.

WEBJET

As empresas também tiveram voz na audiência. O assessor da presidência da Gol Linhas Aéreas, Alberto Fajerman, voltou a falar que a companhia está avaliando a possibilidade de dar algum tipo de benefício aos 850 funcionários dispensados com o fechamento da Webjet. Ele não disse, porém, que tipo de auxílio concederá e reafirmou que não há possibilidade de reverter as demissões. "Ninguém gosta de demitir, mas tínhamos alguns funcionários sobrando e tivemos que fazê-lo. Com condições de crescimento melhores, teremos mais aviões e, aí sim, poderemos readmitir esses trabalhadores", afirmou. Uma reunião entre o governo e a Gol está agendada para amanhã. Em pauta, propostas da companhia aérea para o caso.

(Fonte : Jornal Correio Braziliense)

REBELO: BRASIL DEVE MELHORAR GESTÃO DE AEROPORTOS PARA COPA


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que o 'principal desafio' na área de transportes do país em relação à Copa do Mundo de 2014 é a melhoria da gestão dos aeroportos.
Rebelo disse em entrevista coletiva a jornalistas estrangeiros que o governo está 'ciente' da necessidade de melhorar as operações nos aeroportos, o que inclui agilizar as filas na alfândega, no embarque e no desembarque de passageiros e na entrega de bagagens.
O ministro afirmou que 'a eficiência dos serviços melhorará' com a concessão de vários aeroportos a empresas privadas, o que já aconteceu em São Paulo e Brasília, e se estenderá a outras sedes da Copa, como o Rio de Janeiro.
Por outro lado, Rebelo mostrou confiança que os aeroportos conseguirão atender 'o dobro' da demanda de passageiros esperada quando terminarem as obras que estão sendo executadas.
'Evidentemente, a infraestrutura que temos não é equiparável à de Alemanha e Itália, mas o que vamos melhorar será suficiente para a Copa', declarou.
Na mesma linha, Rebelo garantiu que o Brasil terá sucesso na organização do Mundial, já que o país está acostumado a realizar grandes eventos, como o carnaval.

(Fonte : Revista Exame)

PASSAGEM PARA VIAJAR NO NATAL TEM DIFERENÇA DE ATÉ 330% NO PREÇO


O carioca que ainda está em busca de um destino para passar o Natal ou o Ano Novo fora da cidade vai se surpreender com a disparidade de preços das passagens para o mesmo trajeto. Levantamento feito pelo GLOBO no site das quatro maiores empresas nacionais e de algumas estrangeiras mostra que a diferença chega a 330% nos destinos domésticos e 30% nos internacionais. As companhias alegam que as variações se devem a fatores como ocupação e horário do voo e serviços incluídos nos preços dos bilhetes, incluindo possibilidade de remarcação sem ônus e prioridade no embarque.
O caso mais gritante é o trajeto Rio (Santos Dumont)-Florianópolis. A passagem de ida e volta sai por R$ 278 na Azul e R$ 1.196 na TAM, alta de 330%. A comparação considerou ida em 21 de dezembro e retorno em 27 de dezembro e as tarifas mais baixas disponíveis na classe econômica. No período de Ano Novo (embarque em 28 de dezembro e retorno em 3 de janeiro), a maior diferença em voos domésticos foi no trajeto Rio (Galeão)-Fortaleza. O bilhete de ida e volta custa R$ 1.788 na Azul e R$ 2.260 na Avianca, ou 46% mais. Preços das passagens para o fim do ano dispararam, como mostrou a coluna “Negócios & Cia” nesta terça-feira.
A vice-presidente da unidade de negócios para o mercado doméstico da TAM, Cláudia Sender, explica que a estratégia da empresa é segmentar passageiros, oferecendo três tarifas distintas para a classe econômica, e voar com aviões com taxas de ocupação superiores a 75%. Quanto maior a antecedência da compra, menos o passageiro pagará, pois os assentos com tarifas mais baixas estarão disponíveis.
— A gente vem trabalhando para educar o passageiro para comprar com antecedência. Quem viaja a lazer, consegue se programar. Tivemos êxito na comunicação dessa estratégia. A TAM não é a empresa mais cara, ela está mais cara justamente por isso — diz Cláudia.
Ela admite, porém, que as tarifas terão reajuste para recompor as margens. As aéreas estão tendo prejuízos sucessivos, com o aumento do combustível, o reajuste das tarifas aeroportuárias e a valorização do dólar. A Gol também já admitiu que vai elevar os preços.

Aeronautas em estado de greve

Nos voos internacionais, a TAM também está com passagens mais caras. Quem quiser passar o Natal em Miami, terá que desembolsar no mínimo R$ 2.853 em voo da Gol. Na TAM, o mesmo trajeto sai por R$ 3.114 (30% superior). No entanto, a TAM oferece voo direto, enquanto o voo da Gol tem escala . Para Paris, a pesquisa do GLOBO encontrou bilhete de ida e volta da Air France por R$ 3.669 no Ano Novo. Na TAM, a passagem está R$ 4.586 (25% mais).
O advogado do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Flávio Siqueira Júnior, afirma que desde 2008, quando passou a vigorar a liberdade tarifária, as empresas não têm de respeitar limites de tarifas. A disparidade de preços, portanto, não configura infração. Ele recomenda que o consumidor compare preços e compre as passagens com antecedência.
Os aeronautas (tripulantes) decretaram ontem estado de greve por causa no impasse nas negociações salariais com as companhias aéreas. Os aeroviários (pessoal de terra) decidem sobre uma eventual paralisação na sexta-feira. Caso ocorra greve, esta será na semana do Natal, segundo os sindicatos das categorias

(Fonte : Jornal O Globo)

SITA: CRESCE INTERESSE POR AUTOATENDIMENTO EM GRU


A Sita, empresa de soluções de TI para a indústria aérea, que promove o Fórum de Investidores em Infraestrutura Portuária, em São Paulo, apresentou os resultados de pesquisa feita com passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A pesquisa constatou que 88% dos passageiros gostariam de utilizar serviços de autoembarque. O desejo pelo autoatendimento cresceu 66% entre esses passageiros, em relação à pesquisa de 2011.
Entre os motivos de estresse entre os passageiros, a transferência para outros voos foi apontada como principal razão, com 86% dos entrevistados interessados em utilizar os quiosques de autosserviço para transferir seus voos, o que representa um aumento de 65% em relação ao ano passado. Para a Sita, os resultados da pesquisa deste ano indicam que os passageiros estão receptivos aos autosserviços que irão facilitar a viagem.
A pesquisa mostrou ainda que os passageiros de São Paulo querem mais novos serviços de bagagens do que a média global dos seis principais aeroportos pesquisados. Cerca de 88% gostariam de receber informações em tempo real sobre suas bagagens no celular; 79% gostariam de imprimir suas etiquetas de bagagens contra uma média global de 68%; e 69% gostariam de utilizar os quiosques de autoatendimento para despacho de bagagens. No caso de extravio ou uso indevido de bagagens, 92% gostariam de apresentar um relatório nos quiosques e 83% gostariam de fazê-lo através de seu celular.

(Fonte : Panrotas)

AZUL LINHAS AÉREAS FOI ELEITA A MELHOR COMPANHIA AÉREA LOW-COST DO ANO


A Azul Linhas Aéreas consagrou-se recentemente como a “Melhor Companhia Aérea Low-Cost do ano”, eleita pelo CAPA - Center for Asia Pacific Aviation - a maior provedora de serviços de aviação independentes, tais como análise e inteligência de mercado. A cerimônia, que aconteceu ontem, no hotel InterContinental Stanford, em Hong Kong, na China, e teve a presença do diretor de Receitas da Azul, Abhi Shah. Esta é a primeira vez que uma companhia área brasileira é premiada por este centro.
A escolha da Azul foi feita após uma série de requisitos estabelecidos pela entidade. “Estamos muito orgulhosos e felizes com este prêmio. É extremamente gratificante ver o nosso trabalho sendo reconhecido mundialmente por este respeitadíssimo centro.”, diz David Neeleman, fundador e presidente da Azul Linhas Aéreas. “Nosso objetivo sempre foi ser a melhor companhia aérea para nossos Clientes”, conclui Neeleman.

(Fonte : Business Travel Magazine / imagem divulgação)

PROMOÇÃO DO SMILES DÁ UPGRADE DE CATEGORIAS


Smiles Acelerador é a nova promoção do programa de relacionamento da Gol, o Smiles, que tem por objetivo facilitar o upgrade de categorias. Até 31 de dezembro, os participantes do programa que acumularem milhas na compra de produtos e serviços de empresas parceiras ou na transferência de pontos de diversos cartões de crédito poderão conquistar até três categorias de uma vez.
Participantes da categoria Smiles podem aproveitar as vantagens de categorias superiores a partir de 50 mil milhas. Com a transferência de 125 mil milhas, é possível migrar da categoria Prata para a Diamante, por exemplo. Os upgrades de categoria serão realizados até o 10º dia útil de janeiro de 2013 e os respectivos cartões serão válidos até março de 2014.

Para mais informações: www.smiles.com.br

(Fonte : Panrotas)