quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

REBELO: BRASIL DEVE MELHORAR GESTÃO DE AEROPORTOS PARA COPA


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que o 'principal desafio' na área de transportes do país em relação à Copa do Mundo de 2014 é a melhoria da gestão dos aeroportos.
Rebelo disse em entrevista coletiva a jornalistas estrangeiros que o governo está 'ciente' da necessidade de melhorar as operações nos aeroportos, o que inclui agilizar as filas na alfândega, no embarque e no desembarque de passageiros e na entrega de bagagens.
O ministro afirmou que 'a eficiência dos serviços melhorará' com a concessão de vários aeroportos a empresas privadas, o que já aconteceu em São Paulo e Brasília, e se estenderá a outras sedes da Copa, como o Rio de Janeiro.
Por outro lado, Rebelo mostrou confiança que os aeroportos conseguirão atender 'o dobro' da demanda de passageiros esperada quando terminarem as obras que estão sendo executadas.
'Evidentemente, a infraestrutura que temos não é equiparável à de Alemanha e Itália, mas o que vamos melhorar será suficiente para a Copa', declarou.
Na mesma linha, Rebelo garantiu que o Brasil terá sucesso na organização do Mundial, já que o país está acostumado a realizar grandes eventos, como o carnaval.

(Fonte : Revista Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário