quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

SITA: CRESCE INTERESSE POR AUTOATENDIMENTO EM GRU


A Sita, empresa de soluções de TI para a indústria aérea, que promove o Fórum de Investidores em Infraestrutura Portuária, em São Paulo, apresentou os resultados de pesquisa feita com passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A pesquisa constatou que 88% dos passageiros gostariam de utilizar serviços de autoembarque. O desejo pelo autoatendimento cresceu 66% entre esses passageiros, em relação à pesquisa de 2011.
Entre os motivos de estresse entre os passageiros, a transferência para outros voos foi apontada como principal razão, com 86% dos entrevistados interessados em utilizar os quiosques de autosserviço para transferir seus voos, o que representa um aumento de 65% em relação ao ano passado. Para a Sita, os resultados da pesquisa deste ano indicam que os passageiros estão receptivos aos autosserviços que irão facilitar a viagem.
A pesquisa mostrou ainda que os passageiros de São Paulo querem mais novos serviços de bagagens do que a média global dos seis principais aeroportos pesquisados. Cerca de 88% gostariam de receber informações em tempo real sobre suas bagagens no celular; 79% gostariam de imprimir suas etiquetas de bagagens contra uma média global de 68%; e 69% gostariam de utilizar os quiosques de autoatendimento para despacho de bagagens. No caso de extravio ou uso indevido de bagagens, 92% gostariam de apresentar um relatório nos quiosques e 83% gostariam de fazê-lo através de seu celular.

(Fonte : Panrotas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário