terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

UMA DICA DE JAPANESE FOOD EM SÃO PAULO


Agora morando na paulicéia, estou dando especial atenção às dicas preciosas dos amigos que, como eu, amam conhecer lugares e novos sabores.
Sabendo da minha paixão por comida japonesa, me indicaram um lugarzinho muito charmoso, no bairro Santana, chamado Joy Sushi.
Alem do ambiente acolhedor – bem clean, com uma decoração mix de oriental / moderna – o Joy conta com um atendimento excelente e, o melhor de tudo, tem os sushis tradicionais e fazem inovações (muito criativos mesmo) que dão o toque certo da deliciosa gastronomia japonesa.
Experimentei e amei o Green Maki (uma combinação maravilhosa de salmão batido, couve e cream cheese), o Hot Roll (salmão e cream cheese empanados), e o Hakusaimaki, que pode ser de salmão ou de atum (batidos com acelga e cebolinha).
Não sou muito chegada em Temakis mas, para quem gosta, há uma variedade bem grande, como os de salmão (que podem ser de salmão batido, salmão skin ou somente salmão), os de atum, califórnia, kani, camarão e o especial da casa, feito com camarão empanado, polvo e salmão batido.
Ah, gostei muito da anchova grelhada...muito saborosa (podem pedir sem medo).

By the way : Não poderia deixar de aconselhar que experimentem a caipisakê de uva com erva doce...muitoooooooo boa !!!

Enfim, sugiro que deem um pulinho no Joy e digam o que acharam.
召し上がれ (Traduzindo : Bom apetite)

SERVIÇO

JOY SUSHI

Endereço
Rua José Doll de Morais, numero 70
Bairro - Santana - São Paulo/SP
Tels de contato : (11) 2950-0987 e 2950-0987

Horários de funcionamento:
Restaurante:
Segunda a Sexta: 12h às 15h / 19h às 23h
Sábado: 13h às 16h / 19h às 0h
Delivery:
Segunda a Sexta: 19h às 23h
Sábado: 13h às 16h e das 19h às 23h
Allbeijos

MTUR DEFINE ESTRUTURA DO PLANO NACIONAL DO TURISMO


Profissionais do Ministério do Turismo e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) reuniram-se ontem (31) para escolher o formato do Plano Nacional do Turismo 2011-2014 (PNT 2011-2014). O documento apresentará ao setor produtivo, entidades representativas de classe, secretarias e empresas públicas de turismo nos estados e municípios quais os desafios a serem enfrentados e os resultados a serem conquistados. O grupo volta a se encontrar em 9 de fevereiro para avaliar e aprovar o arcabouço do PNT 2011-2014. Assim que o documento estiver finalizado, será entregue à presidente Dilma Rousseff.
Para o ministro do Turismo, Pedro Novais, é importante deixar claro para os parceiros qual o eixo de crescimento do setor. “Temos de somar forças para conquistar os nossos objetivos em comum e desenvolver o turismo brasileiro”, explicou Novais.
O PNT 2011-20114 destaca como prioridades a preparação para Copa do Mundo de 2014, a criação de oportunidade de trabalho e geração de renda com foco nos beneficiados pelos programas sociais do governo federal, o aumento da entrada de divisas internacionais por meio do turismo, a ampliação dos números de brasileiros em viagens nacionais e o aumento da competitividade dos destinos turísticos. Cada um dos cinco itens será detalhado por um projeto específico, com acompanhamento das metas alcançadas.
Uma das novidades apresentadas pelos técnicos da FGV é o acréscimo da matriz de responsabilidade no PNT 2011-2014. Ele definirá os entes públicos ou provados que serão responsáveis pela execução de cada um dos projetos.
Além do ministro Pedro Novais, participaram da reunião o secretário-executivo do MTur, Frederico Costa, o Diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas, José Francisco, o diretor de Planejamento e Avaliação Turística, José Falcão, a futura secretária Nacional de Políticas do Turismo, Isabel Mesquita, a assessora da Presidência da Embratur, Kátia Bitencourt, e o coordenador de projetos do Núcleo de Turismo da FGV, Airton Pereira.

(Fonte : Ministério do Turismo)

MTUR E FUNDAÇÃO UNIVERSA JUNTOS, EM PROJETO PARA COPA E OLIMPÍADA

O projeto Empresa Formal, Turismo Legal é um convênio entre o Ministério do Turismo e a Fundação Universa, com apoio Institucional do Sebrae. O objetivo da ação é capacitar e formalizar profissionais do setor de Turismo para recepção da Copa e Olimpíadas.
Dentro desse projeto, as entidades trabalharão com a etapa Ações em Universidades com o público-alvo graduados e graduandos em Turismo e áreas afins. Já foram realizados 12 eventos presencias com profissionais da área, nas cidades-sedes da copa 2014, todo o material dessa ação está disponível no site www.acoesuniversidadesturismo.org.br onde basta se inscrever e assistir aos temas de interesse.

Informações: www.empresaformalturismolegal.org.br

(Fonte : Brasilturis Jornal)

RS APRESENTA ESTUDO DE POTENCIALIDADE DO TURISMO


A secretária de Turismo do Rio Grande do Sul, Abigail Pereira, apresentou ao coordenador da Agência de Desenvolvimento do Turismo da Costa Doce, Quininho Dorneles, e aos secretários de Turismo da região Sul o Estudo de Potencialidade do Turismo do Estado, realizado pelo Instituto Marca Brasil (IMB).
Segundo a secretária, o projeto analisa a questão rural e identifica ações conjuntas para o desenvolvimento do setor. "Nossa tarefa será fazer com que o turismo agregue valor e seja um atrativo para os jovens", concluiu ela.
A secretária Abigail também ressaltou que a cidade de Pelotas foi incluída como destino turístico no Brasil, por parte do Ministério do Turismo, e também frisou a participação da Setur-RS no projeto do restauro do Museu Farroupilha da cidade de Paratini. O investimento é no valor de R$ 2 milhões.

(Fonte : Panrotas / Imagem divulgação)

BRASILEIRO ELEITO PARA CONSELHO DE ENTIDADE GLOBAL DE TURISMO SUSTENTÁVEL


Helenio Waddington, fundador e presidente da associação de hotéis Roteiros de Charme, foi eleito na semana passada para o Conselho Assessor da Aliança Global para o Turismo Sustentável, projeto liderado pelo governo francês e pela ONU. Helenio é o único brasileiro representante do setor privado na parceria, um projeto inovador que busca transformar o setor do turismo mundial ao adotar políticas bem sucedidas de sustentabilidade e investimentos.
A Aliança Global para o Turismo Sustentável foi fundada na última semana na Costa Rica, em sua primeira Assembléia Geral liderada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP). O novo fórum tem a participação de 18 países, além de associações de indústrias, organizações ambientais e sociais e agências das Nações Unidas. A idéia é transformar a maneira como o turismo é operado mundialmente, promovendo a transição do setor para uma “economia verde”.
Com a participação de Helenio Waddington na aliança global, o Brasil ganha voz e mais oportunidades no desenvolvimento do turismo sustentável, além de levar as experiências da nossa hotelaria sustentável para o âmbito internacional. Helenio é advogado de profissão e abraçou a hotelaria, onde tornou-se o pioneiro na adoção e difusão de práticas sustentáveis no setor. Em seu hotel, o Rosa dos Ventos, em Teresópolis, Helenio tem promovido práticas ambientais e usa a energia solar há 30 anos.

(Fonte : Business Travel Magazine / Foto Divulgação)

ABERTA LICITAÇÃO PARA ALARGAR AS PISTAS DE POUSO E TAXIAMENTO DO GALEÃO


A Infraero publicou na última sexta-feira, no Diário Oficial da União, o aviso de abertura de concorrência internacional para as obras de alargamento do sistema de pistas de pouso e taxiamento do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antônio Carlos Jobim. Trata-se de um investimento de R$ 45,8 milhões para aumentar a largura da Pista de Pouso e Decolagem 10/28, que passará de 45 para 60 metros de largura, além de novos acostamentos nas pistas de taxiamento, que terão mais dois metros de largura, passando de 23 para 25 metros, o que ampliará a capacidade manobra de aeronaves, possibilitando operações como a do Airbus A380. O recebimento das propostas ocorrerá no dia 17 de março, na sede da Infraero, em Brasília.

(Fonte : Business Travel Magazine / Foto Divulgação)