quarta-feira, 17 de outubro de 2012

LIDE DEFENDE SUSPENSÃO DO VISTO MEXICANO PARA BRASILEIROS


Durante o 17º Meeting Internacional, promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais, João Doria Jr., presidente do Grupo, revelou que, durante visita do presidente mexicano Enrique Peña Nieto ao Brasil, em setembro, sugeriu a eliminação do visto para brasileiros e mexicanos. “Não acredito que o visto seja uma atitude amistosa, pois não revela confiança entre os países. Não faz sentido algum na diplomacia moderna”. O Meeting Internacional ocorreu de 10 a 13 de outubro em Punta Mita, no México.
Enrique Peña Nieto já anunciou que o Brasil será o primeiro País a ser visitado após a posse na presidência mexicana, em 1º de dezembro. Está previsto para janeiro de 2013 um novo encontro com a presidente Dilma Rousseff, para anunciar oficialmente uma medida que simboliza a disposição do novo governo em ampliar as relações bilaterais, como o fim da exigência de visto para os viajantes entre os dois países. Segundo Ildefonso Guajardo, representante do novo governo mexicano no Meeting, um dos planos de Peña Nieto é trabalhar em parceira com o Brasil, a começar pelo estreitamento das relações comerciais.
Com muito entusiasmo, os empresários e autoridades presentes ao evento apoiaram a sugestão do presidente do Lide e esperam que esse gesto seja o primeiro de uma série de iniciativas para aquecer o comércio entre os dois países. Atualmente, para viajar ao México é preciso retirar um visto mexicano online ou possuir um visto americano.

(Fonte : Mercado & Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário