quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PAULUS INTEGRA CONSELHO PRESIDIDO POR DILMA ROUSSEFF


O empresário Guilherme Paulus, sócio da CVC Brasil e da GJP Hotéis, é o mais novo integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, órgão de assessoramento da Presidência da República, vinculado à Secretaria de Assuntos Estratégicos. A presidenta Dilma Rousseff preside o conselho, que funciona como "órgão de assessoramento da Presidência da República na formulação de políticas e diretrizes específicas e na apreciação de propostas de políticas públicas de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social que lhe sejam submetidas, em articulação com representantes da sociedade". O secretário executivo do CDES é o ministro Moreira Franco, titular da Secretaria de Assuntos Estratégicos, vinculada à Presidência.
Paulus é o primeiro empresário de turismo a integrar o conselho, convidado por Moreira Franco e pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira. Ele se junta a nomes como Abílio Diniz, Viviane Senna, Jorge Gerdau Johannpeter, Luiza Helena Trajano, Antoninho Trevisan, João Paulo dos Reis Velloso, Germano Rigotto, Humberto Mota, Luiz Carlos Trabuco, Paulo Skaf, Pedro Parente, entre outros empresários e líderes setoriais.
"É o turismo chegando de vez à pauta econômica do País. O desenvolvimento do setor envolve diversas áreas e pastas e levarei ao conselho as demandas e oportunidades de nossa indústria. Estou muito honrado e conto com o apoio dos empresários de turismo", disse Guilherme Paulus ao Portal Panrotas.
Guilherme Paulus é também membro do Conselho Nacional de Turismo, ligado ao Ministério do Turismo. O empresário fundou a operadora de viagens CVC em 1972, e em 2009 vendeu parte do controle acionário ao fundo americano Carlyle.
Hoje, além de ser sócio e presidente do Conselho de Administração da CVC, Paulus também é dono da rede de hotéis e resorts GJP, que administra de forma independente, e que controla dez empreendimentos hoteleiros no Brasil.

(Fonte : Panrotas / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário