terça-feira, 16 de outubro de 2012

BANCO DO BRASIL LANÇA A LINHA DE CRÉDITO FAT TURISMO


O Banco do Brasil realiza, na quarta-feira, (17), evento de lançamento da linha de crédito FAT Turismo, solução que tem como finalidade o apoio financeiro às micro, pequenas e médias empresas, que queiram ampliar as oportunidades de negócio e geração de emprego e renda, em função da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo FIFA 2014, na forma de financiamento de investimentos e capital de giro.
Segundo o superintendente estadual do BB, Manoel Santana, “a linha tem recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e conta com as modalidades financiamento de investimentos e capital de giro, para atendimento às necessidades das micro e pequenas empresas com faturamento bruto anual de até R$ 25 milhões.”
Com taxas de juros a partir de TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) mais 4,5% ao ano (equivalente a partir de 0,82% ao mês), a solução será comercializada, inicialmente, com exclusividade pelo Banco do Brasil.
O prazo de pagamento varia conforme a destinação dos recursos: até 84 meses, incluídos até 24 meses de carência, para financiamento de investimentos, e até 36 meses, com carência de até 12 meses, para capital de giro. O teto financiável para capital de giro é de até R$ 500 mil e até R$ 1,5 milhão para investimentos.
A relação de itens financiáveis pela linha é bem ampla e contempla desde capacitação de pessoal em qualidade de serviço, atendimento e língua estrangeira; como também máquinas e equipamentos; veículos e embarcações para transporte de pessoas aos estabelecimentos, cadastrados no Cadastur – cadastro dos prestadores de serviços turísticos do Ministério do Turismo –, até o desenvolvimento de sites para implantação de softwares.
Dessa forma, o Banco do Brasil procura ampliar as possibilidades de atendimento às necessidades dos clientes, contribuindo para a evolução dos negócios do segmento MPE.
Com o FAT Turismo, que complementa o amplo portfólio de produtos de crédito, o Banco do Brasil cumpre seu papel de apoiar o desenvolvimento do País, colocando-se ao lado das empresas envolvidas nos importantes projetos de infraestrutura em andamento, contribuindo para geração de emprego e renda.

BANCO DA MICRO E PEQUENA EMPRESA

O Banco do Brasil possui uma carteira de mais de 2,20 milhões de clientes MPE. Cerca de 95% desses clientes são micro e pequenas empresas na forma da Lei Geral da MPE, ou seja, faturam até R$ 3,6 milhões por ano.
No Piauí, ao final do primeiro semestre de 2012, o saldo das operações com o segmento alcançou a marca de R$ 704,5 milhões, incremento de 25,8% em relação ao mesmo período de 2011, resultado impulsionado, principalmente, pelo Programa BOMPRATODOS. Esse resultado reforça o posicionamento do BB de “Banco da Micro e Pequena Empresa”.
O BB oferece amplo portfólio de linhas de crédito para as mais diversas necessidades das MPE, desde recursos para pagar fornecedores e salários (capital de giro) até para a aquisição de equipamentos e reforma de instalações (financiamento de investimentos), com as menores taxas do mercado: a partir de 0,60% a.m. para capital de giro e a partir de 0,65% a.m. para financiamento de investimentos.

(Fonte : 180 graus / imagem divulgação)

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