terça-feira, 16 de outubro de 2012

REGIÃO DO SÃO FRANCISCO REALIZA PESQUISA DE DEMANDA TURÍSTICA


A equipe do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco deu continuidade às ações realizando uma pesquisa de demada turística no dia 12 deste mês. Esses estudos viabilizam estratégias para um planejamento direcionado, dando suporte ao trade da Região do São Francisco para executar os esforços, baseados nas necessidades listadas no estudo.
De acordo com a coordenadora do projeto pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL), Sandra Villanova, o objetivo da ação foi produzir um levantamento através de questionários para descobrir o perfil do visitante, as formas de gastos, procedência dos turistas, além de avaliação dos atrativos turísticos, assim, analisando o mercado potencial e atual da região do São Francisco.
A coleta de informações está sendo realizada com a empresa contratada pelo projeto, a Ibertur. A pesquisa aconteceu nos principais pontos turísticos dos municípios de Piaçabuçu, Penedo, Piranhas, Delmiro Gouveia e Maceió – por ser o portal de entrada do estado para a região-.
Fazem parte do projeto: o Governo do Estado de Alagoas, através das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e do Turismo, AECID, IABS e BID.

AÇÕES

A ação anterior foi a missão na Espanha, que aconteceu em setembro e visou conhecer as melhores práticas de planejamento com empresários e representantes do Governo de Alagoas

(Fonte : Brasilturis Jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário