segunda-feira, 28 de abril de 2014

VIAJA MAIS TERÁ OFERTAS DE MEIOS DE HOSPEDAGENS


 

 O programa Viaja Mais Melhor Idade, que oferece pacotes de viagens com desconto para idosos, aposentados e pensionistas, iniciou uma nova fase de promoções. Além dos descontos oferecidos por operadoras e agências de viagens, o público poderá adquirir, a partir de agora, diárias de hotéis, pousadas e albergues diretamente dos meios de hospedagem, pela internet, com vantagens e preços acessíveis. 
O acordo de cooperação foi assinado nesta quarta-feira (23), em São Paulo, pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages, e as entidades do setor hoteleiro, durante a WTM Latina America. A proposta do novo módulo é atender a uma demanda dos idosos que acessam o programa - e manifestaram o desejo de receber ofertas de meios de hospedagem.
O ministro Vinicius Lages afirmou que atender o público da melhor idade será um dos grandes desafios do Brasil na próxima década. “Devemos pensar em estratégias mais ousadas, beneficiando os cidadãos da terceira idade que querem se manter ativos e produtivos. Além disso, o programa ajuda a enfrentar a sazonalidade no turismo, evitando equipamentos ociosos em alguns períodos do ano”. 
O Viaja Mais Melhor Idade é um dos programas mais exitosos do ministério, na opinião de Alexandre Sampaio, presidente da FBHA. Ele pode inclusive criar uma interação entre jovens e idosos que se hospedam nos albergues da juventude, segundo Maria José Giaretta, representante da FBAJ. 
As associações que assinaram o acordo para essa segunda fase são: Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Federação Brasileira de Albergues da Juventude (FBAJ – Hosteling Internacional) e Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Maranhão (Sindetur/MA). 
Outras entidades que tiverem interesse ainda podem participar do Viaja Mais. Os pacotes de viagens oferecidos por operadoras e agências também continuarão a ser oferecidos pelo site.
 
(Fonte : MTur / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário