segunda-feira, 28 de abril de 2014

MINISTRO DIZ QUE DESBLOQUEIO DE VAGAS DE COMPANHIAS DE TURISMO "ESVAZIA" HOTÉIS NA COPA


 

A baixa ocupação hoteleira para a Copa do Mundo, que acontece daqui a 45 dias, decorre do desbloqueio de vagas feito pelas companhias de turismo – inclusive, aquelas ligadas Fifa.
A afirmação foi feita pelo ministro do Esporte, na noite deste domingo (27), durante um evento em Ribeiro Preto (313 km de So Paulo).
“[As vagas] Elas voltam ao mercado [fazendo com que mais leitos fiquem disponíveis]“, disse o ministro.
Reportagem publicada pela Folha na sexta-feira (25) mostrou que a pouco menos de 50 dias do mundial de futebol, a cidade-sede do jogo de abertura da competição corre o risco de uma sub utilização de seu potencial hoteleiro durante os dias de jogos, o que representaria um potencial prejuízo para o setor durante o evento.
De acordo com dados do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), que reúne 71% de todos quartos de hotéis operados por empresas de rede (como Accor, Meliá, Othon, etc), apenas 24% de todas estas unidades foram vendidas na capital paulista.
Pesquisa do Trivago, site que compara preços de hotéis em mais de 40 países, apontou ainda que a diria em hotéis durante jogos da Copa caiu at 52% desde o início do ano.
 
(Fonte : UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário