O
resultado é uma boa notícia para a hotelaria brasileira. Por aqui, o café da
manhã costuma ser farto e variado, além de boa parte das vezes estar incluído
na diária do meio de hospedagem. A refeição se destaca pela variedade e
produtos típicos da culinária regional, como cuscuz e a tapioca do nordeste; os
queijos do sul do país; além do pão de queijo mineiro e uma grande variedade de
frutas e sucos. “O café da manhã é aquele item de hospitalidade que mais
aproxima o turista do meio que o hospeda. É um serviço que fideliza e conquista
o viajante”, diz o ministro do Turismo, Vinicius Lages.
Em busca de
informações sobre o perfil do viajante brasileiro e estrangeiro, o Ministério
do Turismo realizou duas pesquisas de largo espectro. A alimentação
corresponde ao segundo maior investimento dos turistas brasileiros, cerca de
20,2% de seus gastos, mesmo com o café da manhã incluso em boa parte dos
hotéis, de acordo com a Demanda Turística Doméstica. A alimentação é, também, o
segundo item mais bem avaliado pelos viajantes brasileiros, atrás apenas das
agências de viagem, em 13 itens analisados. Já entre os estrangeiros que
visitam o Brasil, a gastronomia brasileira recebeu avaliação positiva de 94%
dos entrevistados.
(Fonte : MTur / imagem
divulgação)
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