segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

WET’N WILD BATE RECORDE DE VISITANTES E TERÁ NOVA ATRAÇÃO


O parque aquático Wet’n Wild inovou em 2012 e pela primeira vez permaneceu aberto entre junho e agosto. Nos seus 14 anos de operação, isso nunca havia acontecido e o fato contribuiu para que o ano fiscal do empreendimento (agosto de 2011 a julho de 2012) tivesse um recorde de visitantes: 420 mil, um crescimento de 20% em relação ao período anterior. Para o presidente do parque, Alain Baldacci, o resultado é fruto da renovação anual das atrações.
“Isso foi muito acima das nossas expectativas”, comemorou.
“Isso mostra que é viável manter o parque aberto no inverno e vamos continuar nos próximos anos”, complementou.
Segundo o executivo, a abertura do parque neste período foi possível graças a instalação de um sistema de aquecimento das piscinas e também da nova área com cobertura retrátil, que abriga a Ilha Misteriosa do Cascão, inaugurada neste ano.
Para 2013, Baldacci prometeu uma nova mega atração, que será feita em três partes. A primeira será inaugurada já no próximo ano, as demais em 2014 e 2015. “Será um grande brinquedo com três atrações. As obras começam em março”, finalizou.

PARQUES TEMÁTICOS QUEREM ATRAIR TURISTA ESTRANGEIRO

Os parques temáticos brasileiros passarão a fazer parte da promoção do Brasil no exterior. Foi lançado na manhã desta segunda-feira (03/12) o Catálogo Internacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas no Brasil, material desenvolvido em conjunto pelo Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat) e pela Embratur. O evento aconteceu no Wet’n Wild - parque aquático localizado na cidade de Itupeva, interior de São Paulo – e contou com as presenças de Alain Baldacci, presidente do Sindepat, e de Flávio Dino, presidente da Embratur.
O objetivo do catálogo, que foi produzido em inglês e espanhol, é servir de apoio para agências e operadoras de todo o mundo para a comercialização de ingressos e roteiros que incluem os parques brasileiros. Baldacci ressaltou a rápida resposta da Embratur a uma antiga demanda do setor. “Conversamos com o presidente Flávio Dino há pouco mais de um ano sobre este assunto e hoje o catálogo já é realidade”, comemorou.
Dino reiterou o compromisso da Embratur com o setor de parques e destacou a importância dos 18 empreendimentos contemplados no catálogo. “É um segmento que emprega 7 mil pessoas de forma direta e 50 mil de forma indireta. Esses parques recebem 10 milhões de visitantes por ano e estamos dando a devida atenção ao setor”, disse.
O presidente da Embratur garantiu também a presença deste material nas oito edições do Go to Brasil previstas para 2013, mas acredita que há espaço para divulgar os parques brasileiros de uma forma ainda mais intensiva. “O Sindepat, com o nosso apoio, deverá ter uma agenda própria de eventos, para que possa apresentar os parques e atrações turísticas do País aos agentes e operadores estrangeiros”, afirmou.
Baldacci acredita que os parques temáticos podem ser um grande trunfo na estratégia de divulgação do Brasil no exterior. Ele explicou que a proximidade pode trazer um número maior de visitantes de países do Mercosul. “Não temos a grandiosidade dos parques de Orlando, por exemplo, mas temos como oferecer diversão e entretenimento de forma satisfatória para esses turistas”, comentou. “O Brasil não acordou ainda para este setor, que em outros mercados é de extrema importância para o Turismo”, finalizou.

(Fonte : Mercado & Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário