segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CÂMARA AVALIA INFRAESTRUTURA DE AEROPORTOS PARA EVENTOS


Audiência pública em três comissões da Câmara dos Deputados debaterá amanhã (terça-feira, dia 4) a situação da aviação civil no País. O aumento da busca por passagens aéreas, a aproximação da Copa do Mundo e das Olimpíadas e o processo de concessões dos aeroportos à iniciativa privada são alguns dos temas em pauta. A reunião será realizada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Turismo e Desporto; e Viação e Transportes. A audiência será realizada às 14h30, no Plenário 5.
O líder do PSD na Câmara, deputado Guilherme Campos (SP), foi um dos parlamentares que solicitaram a audiência. Ele destaca que o problema no setor começou quando se constatou que o aumento da demanda por transporte aéreo estava sendo muito maior que o planejado.
“Com a aproximação de grandes eventos no nosso País, aumenta ainda mais essa preocupação. Somado a isso, está se iniciando o processo de as empresas que entraram na concessão dos grandes aeroportos do Brasil, Campinas, São Paulo e Brasília, vão estar agora efetivamente colocando seus planos de investimento em obras”, afirmou.
Foram convidados para a audiência: o secretário executivo da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Guilherme Ramalho; a titular da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira da Silva; o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Pacheco dos Guaranys; o diretor de obras de engenharia da Infraero, Jaime Henrique Caldas Parreira; o gerente de negócios aeroportuários da Tam, Sandro Roberto Lopes de Souza; o assessor da Presidência da Gol, Alberto Fajerman; o diretor de Relações Institucionais da Azul, Victor Rafael Rezende Celestino; e o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Gelson Dagmar Fochesatoscar.

(Fonte : Agência Câmara de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário