O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil –
realizou no dia 5 de maio, no Hotel InterContinental, em São Paulo, um curso
com o tema “Atendimento Excepcional”, em parceria com a Signature, empresa
internacional de treinamentos empresariais. O evento, parte do calendário de
treinamentos da entidade, teve a presença de profissionais que atuam em
diversas áreas como recepção, reservas, vendas, recursos humanos e gerência
geral de hotéis de redes associadas. Agora, os colaboradores poderão colocar em
prática e difundir o conhecimento, adquirido no curso, no ambiente de trabalho.
O treinamento foi ministrado por Daniel
Spinelli, gerente geral da Signature Brasil, graduado em Gestão e com três
especializações na área do comportamento humano. A metodologia adotada envolveu
dinâmicas de grupo para simular situações cotidianas.
Spinelli mostrou aos participantes a
importância de um atendimento de excelência e a forma de realizá-lo dentro da
cultura da hotelaria. Entre os temas abordados pelo curso estavam: atendimento
que gera resultado, alinhamento das expectativas dos clientes aos serviços, como
responder às objeções e construir benefícios, saber ouvir e criar
empatia, etc.
Para o vice-presidente de desenvolvimento de
talentos do FOHB e diretor da rede Slaviero Hotéis, Eduardo Campos, promover
este tipo de ação é positivo para todos os envolvidos. “Com a qualificação,
o hóspede recebe um atendimento de excelência, o profissional ganha uma
ferramenta para a evolução na carreira e a rede hoteleira é beneficiada com o
desenvolvimento do setor.”, afirma.
(Fonte : Jornal de Turismo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário