quinta-feira, 19 de maio de 2016

60 mil agentes farão segurança durante Rio 2016




A cidade do Rio terá a presença de 60 mil agentes fazendo a segurança do munícipio em agosto e setembro, durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O efetivo foi destacado pelo secretário Estadual de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, durante encontro com empresários e hoteleiros na XV edição do Fórum de Segurança, evento que tem como objetivo principal discutir a questão da segurança na Barra da Tijuca.

“A cidade do Rio de Janeiro está totalmente preparada para as Olimpíadas. São 60 mil agentes de segurança treinados e preparados. A Interpol hoje tem o nosso protocolo de Segurança como referência para grandes eventos no mundo. É um trabalho que o Rio merece e que precisa ser divulgado", declarou Beltrame.

O encontro marca a apresentação da nova Associação Comunitária Bairro Seguro (ACBS), uma entidade civil, sem fins lucrativos, que abrange a região da 31º Área Integrada de Segurança Pública (AISP). Integram a iniciativa a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ); o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB); Barralerta; Acibarra; Acir Transoeste; Amar; CCBT; e o Conselho Comunitário de Segurança da 31º AISP. Entre os principais objetivos da ACBS, está o monitoramento da Barra da Tijuca e Recreio que prevê, através de uma central de controle que interliga as principais câmeras de segurança da área, identificar os pontos frágeis e compartilhar as informações estratégicas com o poder público.



(Fonte : Panrotas / Imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário