terça-feira, 18 de setembro de 2012

SECOPA SUSPENDE LICITAÇÃO DE OBRAS EM AEROPORTO DE MT PARA A COPA


 
A Secretaria Extraordinária da Copa em Mato Grosso (Secopa-MT) anunciou que foi suspenso o edital de licitação para a terceira etapa das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A licitação da obra é realizada por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e a suspensão deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta segunda-feira (17).
A obra do aeroporto será uma das principais do estado para os jogos da Copa do Mundo 2014 que tem a capital como uma das 12 sedes. O cancelamento foi ocasionado, segundo a Secopa, porque o orçamento do projeto precisava de reparos e de ser revisto pela Infraero. Ainda não há data para que o novo edital seja lançado.
A terceira etapa da obra consiste na ampliação do aeroporto, que deverá passar a receber 5,7 milhões de passageiros ao ano, superando a atual capacidade de 2,6 milhões alcançados em 2011. A obra deve ser concluída até dezembro de 2013, conforme prevê o convênio. Segundo o presidente da Infraero, Antônio Gustavo Mattos, os recursos serão destinados e fiscalizados pela empresa que administra os aeroportos brasileiros.
O governador Silval Barbosa já havia declarado anteriormente em entrevista ao G1, que a obra do aeroporto deve custar cerca de R$ 90 milhões. Explicou, porém, que o valor final deve ser definido somente após o lançamento da licitação da obra por meio do RDC.
No final de novembro do ano passado, foi entregue o Módulo Operacional Provisório (MOP) para desembarque dos passageiros do Aeroporto Marechal Rondon, que foi a primeira etapa da ampliação do aeroporto visando à Copa. A segunda fase é a construção de uma sede administrativa para a Infraero, que deverá ser finalizada em outubro.
 
(Fonte : G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário