quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MORUMBI EXCLUÍDO AINDA TRAVA SÃO PAULO NA COPA 2014


A exclusão do Morumbi da Copa-2014 ainda não foi esquecida dentro do São Paulo. Reflexo do ressentimento é o catálogo com a lista dos centros de treinamento do Mundial, lançado ontem.
Os CTs do São Paulo, na Barra Funda e em Cotia, não foram incluídos no catálogo e a negociação do clube com as entidades ligadas à Copa continuam complicadas.
Quem participa das conversas afirma que a diretoria são-paulina tem receio de que o clube seja novamente passado para trás -não sai da memória a exclusão do Morumbi da Copa, em 2010.
Mas, como as delegações estrangeiras que visitaram os CTs são-paulinos já demonstraram interesse em utilizá-los, as negociações seguem.
Recém-inaugurado com rótulo de um dos centros de treinamento mais modernos do país, o CT do Corinthians também ficou de fora do catálogo apresentado ontem.
Há ainda um impasse em relação ao hotel que servirá o CT - a norma do COL (Comitê Organizador Local da Copa) é que para um centro de treinamento ser credenciado ele precisa possuir instalações hoteleiras adequadas ou ter um acordo com um hotel próximo para servi-lo.
O CT corintiano tem duas opções de hotéis em Guarulhos para entrar em acordo, já que o alojamento do próprio local não tem quartos suficientes para atender os requisitos para a Copa-2014.
A expectativa é que um acordo seja fechado nas próximas semanas e que o CT seja incluído no catálogo.
Qualquer local poderá ser inscrito no catálogo, desde que atenda as exigências do COL, até o fim de 2013.
Outro centro de treinamento que ficou de fora, mas que deve entrar na lista, é o de Porto Feliz, da Traffic. Assim como no caso corintiano, não há alojamento suficiente dentro do CT. Um hotel que está sendo erguido e tem previsão de conclusão em janeiro de 2013 deve entrar em acordo com a empresa para que o local possa ser ofertado.
Autoridades paulistas imaginam que o Estado inclua até o fim do próximo ano mais dez centros de treinamento na lista. São Paulo, aliás, é o Estado com o maior número de locais ofertados: 20.
O Rio Grande do Sul é o segundo, com sete. Rio, cidade que sediará a final da Copa-2014, tem somente três centros de treinamento no catálogo. A lista toda contém 54 CTs espalhados pelo país.
Segundo Frederico Nantes, gerente de competições do COL, o comitê inspecionou 244 campos no Brasil. E 278 hotéis foram vistoriados pelo escritório da Fifa especializado em hospitalidade.
Um critério usado para que um local fosse incluído na relação era o tempo de distância entre o centro de treinamento, o hotel e o aeroporto.
Entre hotel e CT não se pode demorar mais do que 20min. E do CT ao aeroporto, o máximo é uma hora.
Há a possibilidade, porém, de uma seleção estrangeira não escolher nenhuma das indicações do catálogo. As delegações podem ficar no local em que quiserem, mesmo que não esteja na lista divulgada pelo comitê.

(Fonte : Jornal Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário