quinta-feira, 2 de agosto de 2012

BRASILEIROS AJUDAM A INCREMENTAR TURISMO NO PERU


O setor do turismo é o terceiro mais rentável no Peru, ficando atrás somente da mineração/petróleo e do trabalho agropecuário. Em 2010, as receitas de turismo receptivo cresceram 12,4% em relação a 2009 no país, quando o segmento alcançou um número recorde de receita externa: 2,7 milhões de dólares. No primeiro trimestre de 2011, a entrada de receitas no turismo ficou em torno de 715 milhões de dólares – 15% em relação ao mesmo período do ano passado.
No ano passado, havia quase 2,5 milhões de chegadas de turistas internacionais registradas no Peru, dos quais mais de 115 mil eram do Brasil. Desde 2009, os brasileiros estão cada vez procurando mais o país latino para viajar. Nestes quatro anos, o aumento foi bastante significativo: 19,8% (2008), 28,7% (2009), 5,8% (2010) e 34,6% em (2011).
“O Brasil é um mercado estratégico para a PromPeru, e é por isso que estamos empenhados em investir em publicidade e divulgação do país em mídia impressa e visual, treinamento, viagens de imprensa e seminários de familiarização e workshops, visitas porta a porta, promoção em redes sociais, alianças estratégicas e formação de publicidade e participação ativa em eventos de turismo mais importantes do país”, ressalta Fabiola Velásquez Cuba, sub-diretora de Turismo da PromPeru.
Prova deste investimento peruano no turismo é a presença no 24° Festival do Turismo de Gramado. Segundo a PromPeru, a parte sul do Brasil tem grande potencial turístico para o país. “Estamos direcionando nossos esforços para promover nosso destino no sul e, assim, apoiar o trabalho dos empresários de marketing que optam por esta região peruana”, destaca Fabíola.
O Peru é um destino cada vez mais solicitado pelos brasileiros. Recentemente, as ruínas de Machu Picchu foram declaradas uma das “Sete Maravilhas do Mundo”, assim como a Amazônia ganhou o título de “Maravilha Natural”. Estas são apenas algumas das atrações que convidam os visitantes a procurarem cada vez mais o destino.

(Fonte : Festuris)

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