quinta-feira, 26 de julho de 2012

GOVERNO PROJETA NOVAS AÇÕES DE PROMOÇÃO DA COPA PARA 2013



O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, se reuniu com representantes dos patrocinadores e dos organizadores da Copa do Mundo de 2014 para discutir ações de divulgação e promoção para o período do Mundial.
- Nosso objetivo é mostrar ao mundo a unidade e a diversidade do país. Mostrar o Brasil como um país realizador, democrático e tolerante. Vamos tomar iniciativas não apenas na área de promoção comercial, econômica e turística, mas também em saúde pública, ciência e tecnologia. Serão ações e iniciativas do governo com o apoio dos promotores, dos organizadores e dos patrocinadores da Copa - disse Aldo Rebelo.
Durante a reunião, representantes do ministério apresentaram propostas para estimular a participação de brasileiros e estrangeiros nos programas de voluntariado da Copa, além de campanhas de divulgação de temas como os benefícios da prática esportiva para a saúde. Iniciativas de cientistas brasileiros também foram apresentadas, como o projeto do neurocientista Miguel Nicolelis, que pretende fazer com que um jovem paraplégico dê o pontapé inicial da competição. Outra ideia apresentada foi a do geneticista Sérgio Danilo Pena, que pretende combater o racismo a partir do estudo de amostras de DNA dos jogadores das 32 seleções classificadas para o Mundial.
De acordo com Aldo Rebelo, os patrocinadores e promotores do evento demonstraram simpatia e disposição a apoiar as iniciativas do governo federal. Uma nova reunião deve ser marcada para definir como será a execução dos projetos.
- As ações deverão começar em 2013. As propostas serão detalhadas dentro de um mês, provavelmente, que é o tempo de preparação das iniciativas em todos esses campos - concluiu o ministro.

(Fonte : Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário