quinta-feira, 3 de novembro de 2011

LIVRO DIZ ONDE GARIMPAR INGREDIENTES E COMO USÁ-LOS


Livro de receitas na mão e mil dúvidas na cabeça. É assim que fica quem gosta de cozinhar, mas se depara com aquele monte de ingredientes de que nunca ouviu falar. Ou com temperos que até conhece, mas não sabe ao certo de que forma ou onde usar.
O jeito é ir às compras com olhos de lince e cheio de paciência para descobrir com que se parecem, onde são vendidos e como são usados produtos como funcho, cerefólio, perila, azedinha e segurelha -isso só para ficar nas ervas.
Por vezes, a missão é mais fácil do que parece. O funcho, por exemplo, tem em todo lugar: feira, mercado, sacolão.
A dificuldade está no nome. Se perguntar por funcho, correrá o risco de não encontrá-lo. Mas se souber que ele é chamado também de erva-doce, não terá problemas.
Há casos mais complicados. O cerefólio, uma erva nativa do sudeste da Europa, é um exemplo. Indicada para temperar legumes e saladas, dificilmente é encontrada por aqui. A salsa, por outro lado, está em todo lugar, o ano todo. Mas é bom tomar cuidado para não confundi-la com o coentro. O cheiro ajuda a distingui-los.
Com 2.500 fotos, 544 páginas e 200 receitas, o lançamento da Publifolha "O Grande Livro dos Ingredientes" desvenda estes e outros produtos. Os capítulos são divididos em peixes, carnes, ervas, hortaliças, frutas e grãos. Além de fotos, que ajudam a reconhecer cada ingrediente, ele traz dicas de como comprar, conservar e preparar.

O GRANDE LIVRO DOS INGREDIENTES

AUTORES Vários
EDITORA Publifolha
QUANTO R$ 99,90
PÁGINAS 544
CAPÍTULOS Peixes e Frutos do Mar; Carnes; Hortaliças; Ervas; Oleaginosas e Sementes; Temperos; Ovos e Laticínios; Frutas; Grãos, Arroz e Massas; Óleos, Vinagres e Condimentos

(Fonte : Jornal Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário