quinta-feira, 9 de junho de 2011

TURISMO DO MÉXICO IRÁ ANUNCIAR NOVAS AÇÕES PARA O MERCADO BRASILEIRO

A ministra de Turismo do México, Gloria Guevara Manzo, estará no Brasil na próxima semana para evento com o trade de turismo de São Paulo. Há dez anos um ministro do Turismo do México não vem ao Brasil para visita oficial. A quebra do jejum deve-se em parte aos ótimos resultados obtidos nos últimos cinco anos com o número de turistas brasileiros. Em 2006, o México recebeu 31.890 viajantes do Brasil, já no ano passado o número foi 268% maior: 117.659.
Em 2010, o Brasil ficou em 9º lugar no ranking mundial de emissores de turistas para o México. Se comparado a 2009 (68.219 viajantes do Brasil), o número cresceu 72,47%. Para este ano o destino espera receber 150 mil brasileiros.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado e queremos incrementar as ações já realizadas para conseguirmos ampliar cada vez mais esses números”, observou a ministra. Devem fazer parte da comitiva da ministra ao Brasil, o diretor geral adjunto do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM), Rodolfo López-Negrete, e autoridades das secretarias estaduais de turismo do México.

Investimentos

Para comemorar os resultados e anunciar novas ações para o trade brasileiro, o Turismo do México promoverá um coquetel com agentes, operadores e profissionais do turismo no dia 14, em São Paulo. Na ocasião, será apresentada oficialmente Diana Pomar, nova diretora do CPTM no Brasil, que assumiu o cargo no mês passado.
“Queremos posicionar o México como o destino número um dos brasileiros, incrementando o total de turistas nos principais destinos mexicanos como Cidade do México, Cancún, Riviera Maya e Los Cabos, assim como nas cidades coloniais e outras rotas mexicanas com grande riqueza cultural, artesanal e histórica”, ressaltou Diana.
Atualmente, o México investe cerca de US$ 1 milhão por ano em campanhas de publicidade institucionais, ações cooperadas e eventos de promoção. Segundo Diana, entre as ações já definidas estão o fortalecimento da relação com operadores e agentes; o desenvolvimento de novos produtos dentro da oferta mexicana e a realização de capacitações para agentes de viagem junto com as companhias aéreas que tem o destino em suas rotas. Atualmente, há nove voos semanais diretos entre Brasil e México, além de dezenas de frequencias com conexões.
Os lugares preferidos pelos brasileiros no México são Cancún, Cidade do México, Riviera Maya e Los Cabos. A CPTM quer ampliar o leque de destinos divulgando rotas temáticas, como a cultura do vinho, os Tarahumaras milenários, natureza, história, romantismo, a arte da tequila, história e modernidade, entre outras. São cerca de dez roteiros que abrangem os 32 Estados da República Mexicana.

(Fonte : Brasilturis Jornal)



Nenhum comentário:

Postar um comentário