quinta-feira, 23 de novembro de 2017

RIOgaleão anuncia novos voos e prevê aumento de 5% na demanda para o verão




Diante da expectativa de um final de ano mais otimista na aviação e de crescimento da demanda por voos, o RIOgaleão tem previsão  de um aumento no movimento do Aeroporto Internacional Tom Jobim de aproximadamente 5% em comparação com o mesmo período do ano passado. Na alta temporada anterior, o RIOgaleão ofertou cerca de 8,5 milhões de assentos e agora o número pode chegar a 8,9 milhões, incluindo as novas linhas que atuarão no terminal para destinos como Europa, Estados Unidos, América do Sul e África.

De acordo com o consórcio que administra o aeroporto a qualidade dos serviços prestados aliada a maior conectividade do aeroporto com outras cidades  e os incentivos oferecidos têm atraído companhias aéreas para o terminal. Uma comparação entre 2017 com as previsões de 2018 monstra que deve haver um crescimento de 8% na oferta de assentos de voos para Europa e Estados Unidos. Já para destinos da América Latina, o aumento previsto é de 3%.

O RIOgaleão destaca a procura por conexões aumentou comparando 2016 com 2017 – entre voos domésticos com 12% e entre domésticos/internacionais, 15%. O aeroporto é um dos principais hubs da Gol. Dessa forma, o terminal facilmente se conecta com os principais destinos das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul. Em outubro, três linhas acrescentaram novas frequências de voos e uma linha apresenta uma nova rota.



NOVOS VOOS – A Alitalia adicionou uma frequência para Roma (Itália), passando a realizar voos diários; a British Airways, que passa a operar voos com o Boeing Dreamliner 787-8, tem nova frequência para Londres (Inglaterra), totalizando seis voos por semana – a partir de maio de 2018, o voo volta a ser diário no aeroporto carioca –; e a Royal Air Maroc, que já realiza dois voos semanais para Casablanca (Marrocos), passa a viajar três vezes por semana para o destino. Para completar, a LATAM começa a operar o voo Rio-Lima (Peru) quatro vezes por semana.

A partir de dezembro, a Sky Airlines, do Chile, começará a voar do Rio para Santiago três vezes por semana. Dentre as novas companhias aéreas que estreiam suas operações no RIOgaleão, a LOT Polish Airlines, da Polônia, confirmou 15 voos de natureza não regular a serem realizados entre novembro deste ano e março do ano que vem.

Em janeiro de 2018, a Amazonas Línea Aérea, da Bolívia, chega ao RIOgaleão para operar quatro voos semanais para Assunção (Paraguai). A Aerolíneas Argentinas fará um voo semanal para Rosário (Argentina) e dois voos semanais para Córdoba (Argentina). A LATAM passa a operar voos diários para Montevidéu (Uruguai). Atualmente, a companhia aérea realiza cinco voos semanais para o destino uruguaio. Já a GOL contará com voos diários para Rosário (Argentina).

No segundo semestre de 2018, em julho, a Aerolíneas Argentinas realizará um voo semanal para Córdoba (Argentina) e a GOL operará duas vezes semanais para Mendoza (Argentina). O RIOgaleão conta com 21 companhias aéreas internacionais e quatro domésticas operando para 27 destinos nacionais e 29 para o exterior.



(Fonte : Mercado & Eventos / Imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário