segunda-feira, 14 de abril de 2014

TRÁFEGO DE PASSAGEIROS DA LATAM CRESCE 1,6% EM MARÇO SOBRE UM ANO ANTES


 

O grupo Latam Airlines, maior companhia aérea da América Latina, teve alta de 1,6 por cento no tráfego de passageiros em março, apoiado por suas operações no Brasil e serviços domésticos na região.
No primeiro trimestre, porém, o tráfego da companhia teve queda de 0,2 por cento.
"A capacidade diminuiu 3,8 por cento em março. Como resultado, a taxa de ocupação no mês subiu 4,3 pontos percentuais, para 81,7 por cento", informou a Latam.
A companhia, integrada pela chilena LAN e pela brasileira TAM, afirmou que o tráfego internacional caiu 2,2 por cento na comparação anual em março e também se contraiu 2,8 por cento no período de janeiro a março.
"As estatísticas se mostram muito encorajadoras, depois que a forte disciplina da companhia aérea em termos de capacidade impulsionou taxas de ocupação, gerando uma leitura positiva para as receitas", disse a corretora Banchile em relatório que recomenda compra das ações da empresa.
O tráfego internacional de passageiros representou cerca de 53 por cento do total da companhia aérea no mês.
O transporte de passageiros no Brasil cresceu 6,5 por cento em março e cresceu 0,7 por cento no primeiro trimestre.
Nas operações de língua espanhola, o tráfego de passageiros consolidado da Latam cresceu 5,4 por cento em março e 6,6 por cento no primeiro trimestre.
Já o tráfego de carga da Latam caiu 6,6 por cento, por fraqueza nas exportações da região, enquanto a capacidade recuou 9,2 por cento, com fator de ocupação chegando a 61,8 por cento.
 
(Fonte : Jornal O Estado de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário