terça-feira, 15 de abril de 2014

INDEPENDENTES, MAS COM ATUAÇÃO EM REDE!


 

Geovani Gisler*

 

Há dez anos, seguindo uma tendência mundial para ampliar a competitividade com as grandes redes de hotéis que chegavam ao mercado, um grupo de hoteleiros uniu-se para dar origem à Versare Hotéis, rede formada por hotéis independentes, modelo até então inédito no Brasil.

Atuar em rede e tomar decisões conjuntamente não é tarefa fácil. É preciso saber argumentar, convencer e, principalmente, ouvir e respeitar opiniões divergentes. Afinal, a maioria sempre vence.  Ao mesmo tempo, porém, são colegas de mercado que vivenciam dificuldades e situações semelhantes às suas, compartilhando experiências e informações valiosas, trocando ideias, sugerindo melhorias, contribuindo para o seu negócio particularmente e para a rede como um todo. E isso não tem preço!

Sem contar as diversas vantagens de realizar compras conjuntas e obter uma melhor negociação e redução de custos, ter uma página própria de divulgação em um portal de rede bem estruturado, com motor de reservas online sem cobrança de comissão, garantindo rendimento máximo ao hoteleiro, e divulgação em nível nacional. Além disso tudo, os associados à Versare Hotéis têm ainda um outro grande diferencial a seu favor: o Fidelidade Versare, programa de bônus que incentiva os mais de 29 mil clientes da rede a sempre se hospedarem em um hotel associado Versare.

Passada uma década desde o início dessa trajetória que muito nos orgulha, o modelo mostra-se consolidado como uma solução inteligente para hotéis independentes. Atualmente, somos 20 hotéis, 1,6 mil apartamentos e mais de 800 colaboradores, números grandes que trazem junto grande responsabilidade. Temos total liberdade de operação e autonomia administrativa, sim, mas ao atuarmos em rede com certeza somos muito mais fortes, preparados e qualificados.

 

* Geovani Gisler é hoteleiro em Santo Ângelo e presidente da Versare Hotéis, rede de hotéis independentes com dez anos de mercado.

 

(Fonte : R&A Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário