terça-feira, 15 de abril de 2014

GRÉCIA RETORNA AO MERCADO E TURISTAS VOLTAM AO PAÍS


 

O bem-sucedido retorno da Grécia aos mercados de bônus é a mais recente de uma série de “mensagens positivas” para a economia, assim como o fato de o país ter registrado um ano recorde para o turismo e prever um 2014 ainda mais forte, disse a ministra do Turismo da Grécia, Olga Kefalogianni.
“Deixamos as grandes dificuldades para trás”, disse Kefalogianni, ontem, em entrevista. “A tendência agora está mudando e veremos a economia grega começar a se recuperar neste ano”.
O primeiro-ministro Antonis Samaras chamou a indústria do turismo, que responde por um sexto do produto interno bruto, de “a primeira locomotiva que começou a empurrar nossa economia para fora de uma dolorosa recessão de seis anos”.
A Grécia recorreu de forma bem-sucedida a mercados de dívidas, na semana passada, pela primeira vez em quatro anos, vendendo 3 bilhões de euros (US$ 4 bilhões) em bônus de cinco anos.
A Grécia viu um recorde de 18 milhões de visitantes no ano passado, quando visitantes de mercados em crescimento, como a China e o Brasil, se somaram aos viajantes da Alemanha e do Reino Unido, que ignoraram as recentes imagens de um país conturbado. As projeções da indústria mostram que este ano irá superar o ritmo do ano passado, disse a ministra.
“As mensagens de todos os nossos mercados são extremamente positivas, o que nos dá a confiança de que 2014 será um novo ano recorde”, disse Kefalogianni. As projeções de seu ministério coincidem com estimativas da Associação Grega de Empresas de Turismo.
 
Mercados em recuperação
 
Tradicionais mercados de origem para o turismo grego, que haviam caído drasticamente nos últimos anos, começaram a se recuperar, disse Kefalogianni, com os números de reservas prévias da associação da indústria do país indicando que a Grécia pode esperar mais turistas do Reino Unido, da Alemanha e da França neste ano.
 
(Fonte : Revista Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário