segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO AVANÇA MAIS UMA FASE


Representantes de órgãos públicos e entidades privadas se reuniram para conhecer a segunda fase do Programa de Regionalização do Turismo. A ação foi apresentada por dirigentes do Ministério do Turismo, durante encontro da Câmara Temática de Regionalização, que aconteceu no auditório da Embratur.
O programa tem como objetivo apoiar a gestão, estruturação e promoção do turismo no Brasil. Nesta segunda fase, alguns pontos serão prioritários: o mapeamento das 276 regiões turísticas; o diagnóstico dessas unidades com base nas dimensões de competitividade, no inventário da oferta turística e nos eixos do programa; a categorização das regiões para fins de gestão, entre outros.
“Este momento representa uma nova fase na construção do programa. Colocamos a proposta e vamos agora incorporar as sugestões apresentadas”, disse o diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico (DEAOT), Ítalo Mendes. A previsão é que o lançamento da nova estrutura aconteça em março do próximo ano.
Segundo o secretário Nacional de Políticas do Turismo, Vinícius Lummertz, o turismo tem se tornado cada vez mais um vetor importante na economia e, por isso, é preciso aproximar o programa dos mercadores investidores. “Toda a base da atividade turística é econômica. E a regionalização está recebendo nessa segunda fase essa abordagem mercadológica”, afirmou.

(Fonte : MTur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário