segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DEMANDA POR VISTOS É RECORDE NO PAÍS


O problema da devolução de passaportes chegou ao ápice - e um dos motivos pelos quais a questão tomou essas proporções é o fato de a demanda por visto americano ser recorde no Brasil.
A alta procura por viagens para os EUA fez que, contando todos os tipos de vistos de não-imigrante, a embaixada e os consulados americanos emitissem mais de 1 milhão de vistos para brasileiros somente entre setembro de 2011 e setembro deste ano.
De janeiro a setembro de 2012, o crescimento foi de 16% em relação ao mesmo período do ano passado, o que obrigou consulados no País a dobrarem seu pessoal e criarem novas centrais de triagem para desafogar os postos de entrevistas.
Também se estuda a criação de novos consulados - o de Belo Horizonte já foi confirmado para o ano que vem.
Atualmente, a China ainda recebe mais vistos que o Brasil, somando licenças para estudantes e trabalho, por exemplo. Mas até o ano passado o país asiático liderava também em número de vistos de turistas, com 3 mil documentos a mais.
Há dez anos, a situação era ainda mais distante: os brasileiros estavam em 6.º lugar nessa lista, atrás de México, Coreia do Sul, China, Índia e Taiwan.
Hoje, o Brasil só recebe menos vistos americanos de turismo e negócios que o México, que tem fronteira com os Estados Unidos e recebeu 1,1milhão de licenças desse tipo no último ano.
A fama de gastador do brasileiro vem em boa parte do comportamento dos turistas nos Estados Unidos - eles gastam, em média, U$ 5 mil por pessoa quando estão lá

(Fonte : Jornal O Estado de São Paulo / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário