sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PACOTE PARA AEROPORTOS SERÁ LANÇADO ESTE ANO


A presidente Dilma Rousseff prometeu para antes do Natal o anúncio da última etapa do Programa de Investimentos em Logística, para os aeroportos, que vai se somar aos investimentos de quase R$ 200 bilhões para rodovias, ferrovias e portos. O pacote deverá trazer um plano de investimentos de até R$ 4 bilhões, subindo de 136 para cerca de 200 o número de aeroportos regionais até 2015, com reforço na infraestrutura. Serão anunciadas concessões de aeroportos, como Confins e Galeão.
- Eu sei que os senhores sabem que nós temos agido em várias frentes no que se refere à busca de maior competitividade do país. Lançamos, em agosto, o programa de ferrovias e rodovias com 133 bilhões. Agora, agregamos mais um componente a essa incansável luta (o pacote para portos), e agregaremos outro até o fim deste mês, antes do Natal, que vão ser os aeroportos regionais e as concessões de alguns dos grandes aeroportos - afirmou Dilma.
Segundo fonte do governo, as novas concessões exigirão propostas mais "robustas" por parte dos consórcios concorrentes em relação ao que foi exigido nos leilões de Viracopos, Guarulhos e Brasília.

(Fonte : Jornal O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário