Técnicos em Turismo do Brasil, Argentina, Uruguai e Venezuela discutiram propostas de promoção conjunta dos países do Mercosul nos destinos mais afastados da América do Sul, no primeiro dia da 55ª Reunião Especializada de Turismo (RET) do Mercosul. Na pauta, entraram itens como a realização de cursos de capacitação para agentes de viagens e a participação em feiras internacionais em Hong Kong, Coreia, Índia, China, Turquia, Qatar e Abu Dhabi. O mais novo membro do Bloco, a Venezuela, firmou compromisso de dar apoio às ações.
Para o coordenador-geral de Relações Multilaterais do Ministério do Turismo brasileiro, Paulo André, o planejamento é fundamental para otimizar a aplicação dos recursos. “A integração de estratégias e esforços para promover o Mercosul como destino estruturado, pronto para receber públicos de diferentes perfis, é fundamental para ampliarmos os ganhos com o turismo no nosso Bloco”, destacou.
Mariano Vila, coordenador de Mercados Distantes da Improtur, na Argentina, apresentou o calendário das principais feiras internacionais nos mercados distantes. Na lista, entraram Feira Satte, em Nova Délhi e Mumbai, na Índia; a EMITT, em Istambul, na Turquia; a South America Road Show e a ITE, na China; e a Feira de Turismo Kotfa, na Coreia.
Os participantes da 55ª Reunião Especializada de Turismo do Mercosul definiram que, enquanto o fundo de promoção turística não é implementado, a participação conjunta nas ações será determinada pontualmente. A partir das 14h30 (horário local), a utilização dos Fundos de Convergência Estrutural do Mercosul será debatida pelos representantes dos países membros.
(Fonte : MTur)
Nenhum comentário:
Postar um comentário