sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ABEAR DESTACA A QUEDA NOS ÍNDICES DE ATRASOS E CANCELAMENTOS DE VOOS


Segundo a ABEAR - Associação Brasileira das Empresas Aéreas, levantamento feito a partir de dados consolidados pela rede Infraero e apresentados pela SAC - Secretaria Nacional de Aviação Civil esta semana, aponta que atrasos e cancelamentos de voos de companhias brasileiras vêm diminuindo ano a ano, desde 2010, apesar do crescimento no número de passageiros transportados. Em 2011, por exemplo, o percentual de cancelamentos de voos foi de 4,8% e, o de atrasos, 13,6%. Neste ano, no acumulado até o mês de setembro, os índices parciais foram de 3,9% (cancelados) e 10,4% (atrasados).
Os índices de atrasos e cancelamentos de voos (partidas) nos meses de dezembro e janeiro - alta temporada – também registraram queda. No período 2011/2012 os atrasos corresponderam a 14,2% dos voos, contra 20,2% no período 2010/2011. Os cancelamentos também diminuíram, caindo de 5,6% (2010/2011) para 3,6% (2011/2012).
“Quanto aos cancelamentos”, diz o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, “é importante lembrar que muitos deles dizem respeito a operações feitas de maneira programada, com meses de antecedência”. Nesses casos, os clientes são comunicados com a devida antecedência e reacomodados em outros voos, pois as companhias não vendem previamente esses bilhetes.
O compromisso das companhias associadas da ABEAR é, segundo Sanovicz, atender seus clientes com excelência, oferecendo serviços de qualidade, eficiência, presteza e segurança, para que estes tenham as melhores experiências de viagem. Entretanto, uma série de fatores pode impactar na regularidade e pontualidade de suas operações, como questões meteorológicas, tráfego aéreo congestionado, problemas de infraestrutura aeroportuária e restrições devido a obras, manutenção não programada de aeronaves, ajustes de malha, entre outros. Esses fatores externos ao gerenciamento das empresas são responsáveis por 50% a 80% dos cancelamentos.

(Fonte : Business Travel Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário