terça-feira, 13 de novembro de 2012

MTUR RETOMA REUNIÕES DE CÂMARAS TEMÁTICAS


A Câmara Temática de Segmentação do Conselho Nacional de Turismo (CNT) se reuniu nesta segunda-feira (12) para discutir projetos e temas relacionados aos segmentos turísticos trabalhados pelo Ministério de Turismo. O encontro marca a retomada dos trabalhos das nove câmaras temáticas do CNT.
“As câmaras são um espaço de oxigenação das políticas públicas, nas quais o ministério tem a oportunidade de manter contato com a sociedade aqui representada pelas entidades do CNT”, disse o diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ítalo Mendes, na abertura dos trabalhos.
O primeiro item da pauta foi a apresentação do coordenador-geral de Segmentação do MTur, Wilken Souto, sobre as ações do segmento de turismo acessível. Foi discutida também a participação do Ministério do Turismo no Festival de Turismo de Gramado, que acontece de 22 a 25 de novembro, além de mudanças no funcionamento das câmaras temáticas.
As câmaras temáticas do CNT têm o objetivo de identificar e discutir assuntos que possam ter impacto na consecução da Política Nacional do Turismo. São elas: financiamento e investimento; de legislação; de negociações internacionais de serviços turísticos; de promoção e apoio à comercialização; de qualificação profissional; de regionalização; de segmentação e de turismo sustentável e infância.

(Fonte : MTur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário