terça-feira, 13 de novembro de 2012

ITÁLIA PREVÊ AUMENTO SUPERIOR A 40% DE BRASILEIROS EM 2012


A Enit (Agência Nacional Italiana de Turismo) revisou a previsão de turistas brasileiros que visitarão o país em 2012. De acordo com a estimativa da entidade, 850 mil visitantes oriundos do Brasil conhecerão a Itália até o final deste ano. Isto representa um acréscimo de mais de 40% em relação a 2011, quando cerca de 600 mil brasileiros visitaram o destino.
No primeiro semestre de 2012, a Enit previa um aumento de cerca de 20% (720 mil visitantes) na comparação com o ano anterior. Segundo o diretor da Enit para a América Latina, Salvatore Costanzo, o bom momento da economia brasileira favorece o aumento do número de viagens ao exterior.
“Devido aos cenários cinematográficos, além da cultura, gastronomia e rica história, a Itália integra a lista de desejos dos brasileiros no quesito viagem. Assim, quem vai pela primeira vez para a Europa sonha em incluir os destinos italianos no roteiro. Quem já visitou o continente, agora quer se concentrar em desbravar o interior do país", afirma Costanzo, destacando os motivos para o crescente interesse dos viajantes do Brasil pelo destino.

(Fonte : Mercado & Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário