terça-feira, 13 de novembro de 2012

EMISSÃO DE PASSAPORTES EM VIRACOPOS COMEÇOU NESTA TERÇA-FEIRA (13)


O novo posto para emissão de passaporte da Polícia Federal (PF) instalado no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), começou a operar a partir desta terça-feira (13/11).
O atendimento do novo posto será das 10h às 19h e não haverá horário de almoço.
A mudança ocorreu após a transferência da sede da PF do bairro Jardim Guanabara, em Campinas, para o terminal.
Com isto, a PF pretende, segundo o delegado responsável pela unidade de Polícia Aeroportuária em Viracopos, Hermógenes de Freitas Leitão de Neto, reduzir de dois meses para 15 dias o tempo de espera para agendar a emissão dos passaportes na região.
A capacidade de despacho na unidade será, em média, de 500 documentos por dia.
Segundo o delegado, a proposta é entregar o documento em dez dias e também atender a demanda dos pedidos emergenciais.
A unidade terá 20 funcionários terceirizados, além dos agentes para o trabalho de emissão dos documentos. No total, 12 máquinas vão trabalhar para a confecção dos documentos.
O posto da PF no Campinas Shopping continua com os agendamentos para passaportes.

NA REGIÃO

Em outubro, uma unidade da PF foi inaugurada em Indaiatuba (SP), no Polo Shopping. A unidade fica na alameda de serviços do centro de compras e é o quarto serviço da delegacia fora da sede.
Com oito funcionários para atendimento e capacidade para emitir cem documentos diariamente, o estabelecimento faz parte de um plano de descentralização dos serviços da polícia.

Passaporte

Para emissão de passaporte, o interessado deve fazer agendamento prévio pela internet, no site da Polícia Federal (www.dpf.gov.br ) e a taxa é de R$ 156.

(Fonte : Portal Guarulhos de Notícias / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário