sexta-feira, 23 de novembro de 2012

INCENTIVO E MELHORIAS NO TURISMO É META DO PROJETO SP 2040


O preparo da capital para ser uma cidade aberta para o mundo é uma das metas do projeto SP 2040. Representantes da Prefeitura da capital paulista, de universidades e da sociedade civil colocaram no papel as medidas necessárias para que no futuro São Paulo possa sediar grandes eventos e receber cada vez mais turistas.
A cidade recebe, por ano, quase 12 milhões de visitantes. Hoje, a capital é o principal destino turístico da América do Sul, onde é realizado um enorme contingente de eventos. Mas se não houver investimentos no setor de turismo, em poucos anos a cidade pode ir do reinado ao colapso.
Entre as medidas sugeridas no SP 2040 estão: a modernização dos aeroportos, com ligações eficientes com terminais de ônibus, trens e Metrô; a melhora no sistema de comunicação, especialmente a qualidade da internet; e o uso de instalações subterrâneas de cabos da rede elétrica e de telefonia para diminuir o risco de panes e apagões.
Outra meta é formar profissionais para receber os visitantes ou oferecer incentivos para que as próprias empresas do setor de turismo façam essa qualificação. Esses incentivos ainda não existem e a mão de obra começa a ficar escassa. Em um hotel da capital com 350 funcionários, ao menos 250 tiveram que passar por treinamento porque não estavam prontos para trabalhar.
Para transformar São Paulo numa cidade aberta ao mundo, o SP 2040 prevê um investimento de R$ 32 bilhões.

(Fonte : G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário