segunda-feira, 5 de novembro de 2012

AEROPORTOS: GOVERNO COBRA PLANO PARA NATAL


O governo cobrou das companhias aéreas e das concessionárias dos aeroportos planos de contingência para evitar problemas nos aeroportos no fim de ano, quando são esperados 17 milhões de passageiros. As empresas têm até o dia 12 de novembro para encaminhar à Secretaria de Aviação Civil (SAC) propostas emergenciais para garantir o pleno funcionamento dos sistemas eletrônicos de check-in, reforço de pessoal e aeronaves reservas nos principais centros do país, entre o Natal e o Ano Novo.
As concessionárias de Brasília, Viracopos (Campinas) e de Guarulhos, além da Infraero e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), terão que apresentar um plano operacional, com reforço de equipes nos terminais. De acordo com o ministro da SAC, Wagner Bittencourt, o plano detalhado com todas as medidas de contingência será fechado até o fim deste mês.
- O objetivo é garantir um fim de ano sem sobressaltos nos aeroportos - disse o ministro, depois de se reunir com representantes das empresas, das concessionárias e demais autoridades do setor.

ACORDO SALARIAL PREOCUPA

De acordo com o presidente da Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, as companhias estarão preparadas para evitar transtornos aos passageiros e atentas a erros nos sistemas de check-in, problema que atingiu a TAM e a Gol em outubro, causando atrasos de voo em cascata no país.
Ele informou ainda que as companhias já estão analisando a pauta de reivindicações dos trabalhadores do setor, que estão em campanha salarial, para se antecipar às ameaças de paralisação da categoria durante o período de fim de ano, conforme aconteceu em anos anteriores.
Ao ser perguntado sobre o anúncio de futuras concessões de aeroportos, como Galeão e Confins, Bittencourt disse que o governo ainda discute medidas para aperfeiçoar o modelo (que foi aplicado nos aeroportos de Viracopos, Brasília e Guarulhos).
- Estamos discutindo. O modelo pode ser aperfeiçoado - afirmou o ministro da SAC

(Fonte : Jornal O Globo / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário