quinta-feira, 18 de outubro de 2012

GOL E WEBJET UNEM MALHA ATÉ DEZEMBRO


Paulo Kakinoff, presidente-executivo da companhia: "Estamos migrando a venda de quem acessa o site da Webjet para a Gol, para unificar os processos de reserva"
A Gol Linhas Aéreas e a Webjet deverão integrar 100% da sua malha de voos até o dia 1º de dezembro deste ano, afirmou ontem o presidente-executivo da Gol, Paulo Kakinoff. Segundo ele, esse será o primeiro passo para a integração das duas empresas, após a aprovação da negociação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), na semana passada.
"A primeira integração que a gente vai fazer é da malha. Já entregamos essa proposta para a Anac [Agência Nacional de Aviação Civil]", disse Kakinoff. "Pode haver redução (de voos), mas pode haver também aumento", acrescentou ele, ao ser questionado se a integração da malha poderia aprofundar a redução de cerca de 10% das frequências diárias promovida pela Gol, desde o início deste ano.
Segundo Kakinoff, a venda de passagens também está sendo unificada. "Estamos migrando a venda de quem acessa o site da Webjet para a Gol, para unificar os processos de reserva. Esse é o tempo necessário para a gente implementar a nova malha, com o fluxo de vendas sendo feito predominantemente pela Gol", disse. O redirecionamento no site é a primeira modificação visível ao consumidor do processo de união.
O executivo contou ainda que, no dia seguinte à aprovação do Cade, na quinta-feira da semana passada, o diretor de recursos humanos da Gol esteve na Webjet para entregar uma agenda de reuniões com executivos da Gol. A meta é identificar as melhores oportunidades de sinergia. Os encontros serão nesta semana e na próxima.
Kakinoff afirmou que ainda não há decisão sobre a continuidade da marca Webjet. Ele participou ontem do "CEO Summit 2012", promovido por Ernst & Young Terco e Endeavor Brasil. Ainda no evento, Kakinoff disse que a venda de lanches a bordo deve ser adotada em todos os voos até julho de 2013. Atualmente, esse serviço está disponível em 48% dos voos.
A aquisição da Webjet pela Gol foi anunciada em julho do ano passado. A aprovação do Cade foi concedida na semana passada, com uma restrição. As duas empresas terão de mostrar um índice de 85% de uso de horários de pouso e decolagem ("slots") no Aeroporto Santos Dumont, sob pena de perder os slots que não mostrarem essa taxa de eficiência.
A Gol também anunciou ontem que o Smiles, o seu programa de milhagem, lançou uma plataforma de compras com milhas na internet. Com isso, além de passagens, os clientes do Smiles poderão resgatar 300 mil opções de produtos, como eletroeletrônicos e ingressos para shows.

(Fonte : Jornal Valor Econômico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário