quinta-feira, 18 de outubro de 2012

COM ESCRITÓRIO NO BRASIL, HOTEL.INFO PREVÊ CRESCER 70% EM VENDAS


A diretoria internacional da Hotel.info está no Brasil disposta a novos negócios. Sob o comando do CEO Heinz Raufer, da Hotel.de, grupo alemão que detém a marca Hotel.info, uma comitiva formada pela diretora da área de desenvolvimento de negócios para o mercado internacional, Josée Boucher, o diretor internacional de relacionamento e contratação de hotéis, Juan Martín, o diretor para Espanha e Brasil, Sascha Ellefred e a country manager no Brasil, Ligia Centurión estão empenhados a posicionar o Brasil como um dos maiores produtores de reservas para o grupo em 2013. "Temos um potencial tanto nos segmentos corporativos como de lazer para trabalhar no Brasil. As vendas de hotelaria via online ainda representam 0.5% das operações realizadas no mercado de turismo. No mundo, esse número já alcança a marca de 10%", explicou Sasha Ellefred, em entrevista exclusiva ao Mercado&Eventos. O Brasil é, atualmente, um dos dez maiores produtores de reservas para a Hotel.de.
A abertura de um escritório em São Paulo vem reforçar essa política. Há três meses em atividade, a filial está sob o comando da country manager, Ligia Centurión e soma três colaboradores. "Vamos adaptar nossos produtos para o atendimento ao mercado brasileiro e vamos crescer o número de funcionários a partir do ano que vem", destacou Ellefred. Todas as reservas da Hotel.info no Brasil são feitas pelo site www.hotel.info e no idioma português. O portal tem seis milhões de usuários registrados, sendo 1,8 milhão do segmento corporativo. "Ampliamos a nossa oferta de hotéis de acordo com a demanda de cada cliente. Buscamos incorporar empreendimentos localizados nos destinos mais procurados", ressaltou o diretor. A Hotel.info serve a 565 mil pequenas e médias empresas e mais de 500 grandes contas corporativas internacionais. Entre elas: Bosch, Merck, Adidas, SAP, Air France, Electrolux, Lufthansa, Ernst & Young, Peugeot/ Citroen e Bayer.
Embora o número seja dinâmico, a Hotel.info mantém em seu sistema 2.000 hotéis situados no território brasileiro. Desse total, 800 foram contratados em 2012 , o que representou um incremento de 600%. "Os destinos de São Paulo e Rio de Janeiro estão entre os mais buscados por nossos clientes corporativos. No entanto, temos hotéis espalhados por todo o país. Apenas neste ano aumentamos em 182% o número de unidades hoteleiras instaladas em Foz do Iguaçu", revelou Sascha Ellefred. No período de janeiro a agosto deste ano, o volume de reservas hotéis no Brasil cresceu 23% e meta para 2013 é fazer com que esse número chegue a 70%. "Essa expectativa é totalmente possível por conta de nossos investimentos e do aumento de equipe no país", acrescentou.
Mundialmente, a Hotel.info oferece gratuitamente reservas online para 210 mil hotéis. Em 2011, o Grupo Hotel.de ultrapassou os 40 milhões de euros em vendas globais. Somente no primeiro semestre deste ano, a comercialização da Hotel.info aumentou 14,8%, passando de 1,89 milhão de euros para 21,.8 milhões de euros. A receita, por sua vez, teve um incremento de 15,8%. "Quando começamos nossa atividade no ano 2000 tinhamos 12 colaboradores. Hoje, esse número já supera os 40 mil empregados", enfatizou o diretor

(Fonte : Mercado & Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário