quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CÂMARA FEDERAL QUER EXPLICAÇÕES SOBRE RIO 2016


A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados quer ouvir a ex-funcionária do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Renata Santiago, demitida depois de ter sido acusada de furto de dados sigilosos do Comitê Londres 2012. Os parlamentares aprovaram, ontem à tarde, um requerimento do deputado Romário (PSB-RJ) para que a técnica fosse convidada a depor na comissão.
Também foi aprovado um outro requerimento que convida Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e Patrick Hickey, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI). Segundo o pedido, também assinado por Romário, Nuzman precisa esclarecer os critérios de concessão e distribuição dos ingressos que serão vendidos para as Olimpíadas de 2016. Além disso, o deputado também quer explicações sobre o envolvimento de Hickey com Nuzman. Na semana passada, Romário afirmou que o membro do COI estaria envolvido num escândalo de vendas de ingressos dos Jogos de Londres 2012.
Rodrigo Hermida, ex-funcionário do Comitê dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, hoje gerente de Voluntários do Comitê Organizador da Copa de 2014, também receberá um convite da comissão. Segundo o requerimento, ele também foi demitido, há seis anos, depois de ter copiado, sem autorização, dados da multinacional Event Knowledge Services, prestadora de serviços para os Jogos londrinos.
Segundo Romário, os depoimentos de ambos pode ajudar a esclarecer o furto de documentos sigilosos nos dois eventos esportivos.
- A Renata poderá explicar, por exemplo, que tipo de informações teriam sido furtadas e em quais circunstâncias - declarou o parlamentar.
Como foram aprovados convites - e não convocações - para as oitivas, eles não são obrigados a comparecer.

(Fonte : Jornal O Globo / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário