quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PROJETO DÁ ENTRADA GRÁTIS EM MUSEUS A TRABALHADORES QUE SÃO REFERÊNCIA PARA TURISTAS NA CAPITAL


São Paulo vai abrir as portas de seus principais museus e atrativos culturais a trabalhadores que prestam serviços essenciais à cidade e que são referência para turistas. A partir de 12 de setembro, taxistas, policiais militares, frentistas de postos de gasolina e agentes de limpeza pública, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), de segurança do Metrô e da Guarda Civil Metropolitana terão entrada gratuita em 24 atrativos turísticos da capital. Serão mais de 200 mil profissionais beneficiados, além de seus familiares que também terão acesso livre.
A ação, intitulada “São Paulo: pode entrar que a casa é sua”, tem como objetivo transformar esses profissionais em agentes de promoção e transmissão de informações de qualidade sobre a oferta cultural paulistana. Faz parte também da preparação da Cidade para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) e em parceria com o Governo do Estado de São Paulo via Secretaria de Estado da Cultura, a Secretaria Municipal de Cultura, Museu Paulista (Ipiranga) e Museu de Arte Moderna (MAM). O projeto conta com o apoio também de entidades de classe e associações.
Entre os participantes estão o Museu do Futebol, Catavento Cultural e Educacional, Museu da Língua Portuguesa, Museu da Casa Brasileira, Pinacoteca, Estação Pinacoteca, Museu da Imagem e do Som e Museu de Arte Sacra. Além desses, o projeto pretende estimular que esse público também conheça outros endereços de cultura da capital e que já oferecem entrada gratuita, como o Solar da Marquesa de Santos, a Casa da Imagem, o Memorial da Resistência, o Museu Afro Brasil, o Paço das Artes, o Museu Casa Guilherme Almeida, a Casa das Rosas, a Casa do Tatuapé, a Casa do Grito, o Sítio da Ressaca, a Casa Modernista, a Capela do Morumbi e o Sítio Morrinhos.
Para aproveitar o benefício, basta apresentar um comprovante de vínculo empregatício, como crachá, holerite acompanhado de documento com foto ou carteira de trabalho. Cada trabalhador pode levar até quatro familiares, que também entrarão gratuitamente.

(Fonte : Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário