quinta-feira, 13 de setembro de 2012

GBTA BTI: GASTOS COM BUSINESS TRAVEL NO BRASIL VÃO CRESCER 9,3% EM 2012


A GBTA - Global Business Travel Association divulgou ontem em Buenos Aires, por ocasião de sua Conferência Latino-Americana 2012, os resultados de seu 2º estudo “GBTA BTI Outlook - Brazil”, patrocinado pela VISA. O estudo inaugural foi divulgado em maio. O estudo inclui o GBTA Business Travel Index (GBTA BTI), que permite avaliar a performance do mercado e as perspectivas do setor de viagens de negócios em uma única métrica que pode ser avaliada ao longo do tempo. Os destaques do 2º GBTA BTI Outlook - Brazil são:

• Os gastos com viagens de negócios no Brasil vão crescer até 9,3% em 2012, para US$ 30,1 bilhões, e outros 12,6% em 2013, para US$ 33,9 bilhões (o resultado é inferior ao 1º estudo de maio, que projetava crescimento de gastos de 13% em 2012, para US$ 31,1 bilhões, e outros 15,7% em 2013, para US$ 36 bilhões);

• O Brasil está a caminho de superar este ano a Coréia do Sul, no 8º lugar do ranking mundial de gastos com business travel;

• O crescimento orgânico projeta um aumento de 6% na capacidade hoteleira. Apesar da construção futura ser incentivada ainda mais ,para atender os grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, a demanda continuará excedendo a oferta;

• O GBTA BTI está pronto para retomar sua trajetória ascendente em 2012-2013, com a crescente força de sua economia doméstica;

• Os gastos em geral com viagens de negócios no Brasil poderão se expandir ainda mais rapidamente, se houver recuperação da economia global;

• Os gastos brasileiros com viagens de negócios estão fortemente orientados para os gastos domésticos (cerca de 80%), mas em 2012 as taxas de crescimento com viagens emissivas internacionais são o dobro das taxas com viagens domésticas.

Wellington Costa, presidente da GBTA Brazil comenta: “o forte crescimento econômico do Brasil transformou-o em um dos principais mercados do mundo para viagens de negócios. Este relatório destaca as principais questões relacionadas a gastos com business travel e, consequentemente, à economia brasileira. Apesar dos desafios do clima econômico mundial, o Brasil continua registrando um robusto crescimento relativo em viagens de negócios, especialmente quando comparado aos EUA e à Europa. A questão-chave é saber se o Brasil conseguirá enfrentar as limitações de sua infraestrutura para viagens, para atender a crescente demanda de viagens de negócios”.

(Fonte : Business Travel Magazine)

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