quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CRESCE O NÚMERO DOS QUE VIAJAM DE MANAUS PARA O EXTERIOR


Tradicional mês de férias, julho foi marcado por um aumento de 89% nos embarques internacionais a partir do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Em torno de 13 mil pessoas saíram de Manaus para outros países, 6 mil a mais que há um ano, em julho de 2011.
Os dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) também mostram que 18,3 mil passageiros embarcaram e desembarcaram na cidade no mês passado – um aumento de 81,4%.
Além do período de férias, outra explicação para o aumento dos embarques para o exterior foi a chegada da American Air Lines a Manaus, que trouxe um voo direto para Miami e ampliou a concorrência com outras companhias. “Já é o efeito American Air Lines. A chegada dela trouxe maior oferta”, avalia superintendente do Aeroporto, Aldecir de Oliveira.
A gerente da CVC, Ana Leite, também considera que o início das operações da empresa norte-americana motivou a ampliação dos embarques. “A American veio com várias promoções e isso chama muito a atenção dos clientes. A gente não pode esquecer que lá (Miami) é o primeiro ponto para ir para outras partes do mundo”, disse.
Os dados da Infraero apontam também um incremento nos desembarques internacionais de 64,99% em julho com 5.344 mil pessoas visitando Manaus. No mesmo mês de 2011, os registros apontam 3.239 mil passageiros.

CONTRAMÃO

Na contramão das viagens internacionais, o embarque doméstico caiu 4,1% em julho, com registro de 145 mil passageiros, mas se mantém em alta no ano, reforçando a percepção de agências de viagens. Em sete meses, 955,4 mil pessoas partiram de Manaus para outros Estados, quase 50 mil a mais que em igual período de 2011. A chegada de passageiros de outros Estados também caiu no mês de férias. Em julho desse ano, Manaus recebeu 121,9 mil pessoas contra 125,3 mil há um ano.

NOVO VOO

O novo voo direto Manaus-Miami da American Airlines atingiu 69% de lotação nos primeiros 45 dias de operação. Neste período, 4,9 mil pessoas embarcaram na capital amazonense pela nova rota, segundo informou a direção da empresa.
A companhia começou a operar em Manaus no dia 14 de junho com um voo diário que sai de Miami, vem até capital amazonense e volta à cidade americana. O boing 737-800 tem capacidade para 160 lugares.
Segundo o gerente de vendas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste da American Airlines, Alexandre Cavalcanti, a companhia trabalhou com tarifas mais baixas para diminuir o impacto aos clientes da alta do dólar.

(Fonte : D24am / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário