segunda-feira, 6 de junho de 2011

BUTIQUE DE VIAGEM REQUINTADA



Que tal passear de Ferrari na Toscana? Ou tomar café da manhã na Tiffany, em Nova York? Novo programa de viagens do LIDE propõe experiências exclusivas a milionários

Que alto executivo nunca viajou para Londres, Paris, Nova York, Milão ou Florença? Provavelmente quase todo diretor ou presidente de empresa esteve num desses destinos a trabalho. Mas, provavelmente, talvez não tenham tido a oportunidade de conhecer a Toscana, na Itália, a bordo de uma Ferrari, ou de tomar café da manhã na matriz da joalheria americana Tiffany, em Nova York, com direito a uma apresentação fechada de joias, ao lado da esposa e, ainda, poder discutir ou fechar um grande negócio com um parceiro em potencial.
É esse gênero de experiência que o novo programa de viagens LIDE Exclusive Travel, idealizado pelo empresário paulista João Doria Jr., em parceria com a agência de turismo B360 Travel, quer proporcionar. “Muitos dos empresários nos pediam esse tipo de viagem, com algo de diferente e único”, diz Doria Jr., criador do LIDE, Grupo de Líderes Empresariais e especialista em organizar encontros entre personalidades e empresários do mundo inteiro. “Quando conheci a B360 Travel, percebi que tinha a aliada certa, pois precisava de uma agência-butique que estivesse preocupada com os mínimos detalhes.”
A princípio, o novo programa de viagens vai oferecer roteiros só para as cinco cidades citadas no início, sendo que o primeiro grupo seguirá para Paris, no feria do de 7 de setembro, Dia da Independência. “A ideia é sempre fazer nos feriados, como os eventos do LIDE”, diz Doria Jr., que fez questão de selecionar todas as atividades dos quatro roteiros. “Escolhi destinos preferidos pelas pessoas, acrescentando a possibilidade de desfrutar do que há de mais luxuoso nas cidades”, afirma.
Ele explica que, apesar de cada viagem ter uma agenda fechada de atividades, cerca de 60% do tempo será livre e preenchido pelo casal, de acordo com suas preferências e necessidades. Para isso, haverá sempre um motorista à disposição. Para garantir a qualidade dos serviços exclusivos, o programa só atenderá, por viagem, cinco casais, que podem ser formados por membros do LIDE ou não. “A nossa intenção é aproximar os empresários, parceiros nessas viagens, de maneira a juntar, literalmente, o útil de se fechar um negócio com o agradável de se estar num local e numa situação prazerosa”, afirma Doria Jr.
Para estreitar as relações entre os participantes de cada roteiro, é agendado um jantar, ainda no Brasil. Também, para cada grupo, haverá um “tour manager”, que funcionará como um concierge exclusivo. “Ele será o facilitador da viagem e terá um profundo conhecimento do destino”, diz Doria Jr. O empresário, inclusive, avisa que será o anfitrião de um dos quatro grupos já pré-programados, mas não especifica qual, para não sugestionar a escolha.
Todos os detalhes das viagens também são submetidos ao crivo de Chris Bicalho, CEO da B360 Travel. “O cliente terá, com certeza, uma percepção diferente do lugar depois de viajar com o nosso programa”, diz Cris. “Mesmo que ele já conheça a cidade.” O nível de exigência, tanto da CEO da agênciaquanto de Doria Jr., é grande. Para fazer parte do roteiro, o hotel, por exemplo, precisa ter uma gramatura específica de sabonete para o banho e deve lavar e passar o pijama do hóspede todos os dias, para que ele o vista limpinho, macio e perfumado no fim da noite.
A escolha dos restaurantes foi feita por Doria Jr., que diz já ter provado o menu de todos os escolhidos dos quatro roteiros e também já ter se hospedado em todos os hotéis selecionados. “Conseguimos vagas em restaurantes, como Il Luogo di Aimo e Nadia, de Milão, que têm uma fila de reservas de quatro meses”, diz o idealizador do programa. Segundo ele, a fama do lugar se fez pela comida e pelo fato de o cliente ser servido pelos proprietários, o casal que dá o nome ao restaurante. “Definitivamente, este tipo de viagem foi desenhado para milionários que exigem o melhor, mas querem pagar como ricos, já que os pacotes custam a partir de US$ 16 mil por pessoa”, afirma Doria Jr.

(Fonte : Revista Isto É Dinheiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário