segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CRESCIMENTO DE 12% NA VENDA DE ESPUMANTE NACIONAL


Foi publicado hoje na Coluna Mercado Aberto que, de acordo com a mudança de hábitos dos brasileiros e investimentos das empresas, as vendas de espumantes nacionais subiram 12% em 2010.
Segundo o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), representando 90% do mercado, as vinícolas gaúchas, comercializaram 12,5 milhões de litros no ano passado. E isso é um recorde histórico !!! Segundo o Instituto, esse avanço nada mais é que o reflexo da melhora da qualidade e dos investimentos das vinícolas, tanto em tecnologia como na condução da videira.
A mudança do hábito do consumidor tupiniquim também impulsionou as vendas, porque antigamente o espumante somente era consumido em ocasiões bem especiais. Hoje, tomamos essa bebida maravilhosa a qualquer hora ou em qualquer lugar.
Porem o Ibravin afirma que os vinhos finos nacionais não tiveram o mesmo resultado, já que as vendas cresceram apenas 0,8%, para 18,2 milhões de litros. O dólar baixo, impulsionando as importações, faz com que ocorra esse entrave no crescimento.
Para 2011, o setor aguarda melhorias no cenário do mercado interno devido a obrigatoriedade do selo de controle fiscal. Ou seja, a entrada de bebida contrabandeada vai diminuir.
Então...Tin tin !

(Foto divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário