
As principais associações de companhias aéreas regionais do mundo, emitiram na semana passada um comunicado conjunto reafirmando seu compromisso global de indústria para o enfoque setorial da aviação e a mudança climática. As entidades estão apoiando os esforços da IATA - Associação Internacional de Transporte Aéreo e do ATAG - Grupo de Ação de Transporte Aéreo, para que a OACI - Organização de Aviação Civil Internacional dê o necessário destaque à matéria em sua próxima Assembléia Geral, em setembro.
A declaração diz: “Reafirmamos nosso compromisso com o esforço de toda a indústria para reduzir o impacto da aviação na mudança climática, através de três objetivos: uma melhora de 1,5% na eficiência anual do combustível a partir de 2010; um limite sobre as emissões líquidas de carbono a partir de 2020, através do crescimento neutro em carbono; e uma redução de 50% nas emissões de carbono para 2050, em comparação aos níveis de 2005”. E continua: “Estes objetivos continuam sendo as ferramentas mais apropriadas para abordar as emissões de carbono da aviação, permitindo um crescimento sustentado, que reconhece a contribuição vital da indústria no desenvolvimento econômico e social do mundo”.
“Instamos os Estados membros da OACI, em sua próxima assembléia trienal, a confirmar e apoiar a posição da OACI como o fórum mais apropriado para abordar os temas das emissões na aviação. É essencial que estejam de acordo sobre um marco global para a aviação, a ser implementado pela OACI, para sua inclusão nos debates da Convenção sobre as Mudanças Climáticas - COP 16, em dezembro”, afirma o documento conjunto, que é assinado pela AACO - Organização Árabe de Transporte Aéreo; AAPA - Associação das Companhias Aéreas da Ásia-Pacífico; AEA - Associação das Companhias Aéreas Européias; ALTA - Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo; ATA - Associação de Transporte Aéreo da América; e ERA - Associação das Companhias Aéreas Regionais da Europa
(Fonte : Business Travel Magazine / HotNews)
A declaração diz: “Reafirmamos nosso compromisso com o esforço de toda a indústria para reduzir o impacto da aviação na mudança climática, através de três objetivos: uma melhora de 1,5% na eficiência anual do combustível a partir de 2010; um limite sobre as emissões líquidas de carbono a partir de 2020, através do crescimento neutro em carbono; e uma redução de 50% nas emissões de carbono para 2050, em comparação aos níveis de 2005”. E continua: “Estes objetivos continuam sendo as ferramentas mais apropriadas para abordar as emissões de carbono da aviação, permitindo um crescimento sustentado, que reconhece a contribuição vital da indústria no desenvolvimento econômico e social do mundo”.
“Instamos os Estados membros da OACI, em sua próxima assembléia trienal, a confirmar e apoiar a posição da OACI como o fórum mais apropriado para abordar os temas das emissões na aviação. É essencial que estejam de acordo sobre um marco global para a aviação, a ser implementado pela OACI, para sua inclusão nos debates da Convenção sobre as Mudanças Climáticas - COP 16, em dezembro”, afirma o documento conjunto, que é assinado pela AACO - Organização Árabe de Transporte Aéreo; AAPA - Associação das Companhias Aéreas da Ásia-Pacífico; AEA - Associação das Companhias Aéreas Européias; ALTA - Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo; ATA - Associação de Transporte Aéreo da América; e ERA - Associação das Companhias Aéreas Regionais da Europa
(Fonte : Business Travel Magazine / HotNews)
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