quarta-feira, 31 de março de 2010

A VISÃO DAS ENTIDADES REGIONAIS DE AVIAÇÃO SOBRE AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS


As principais associações de companhias aéreas regionais do mundo, emitiram na semana passada um comunicado conjunto reafirmando seu compromisso global de indústria para o enfoque setorial da aviação e a mudança climática. As entidades estão apoiando os esforços da IATA - Associação Internacional de Transporte Aéreo e do ATAG - Grupo de Ação de Transporte Aéreo, para que a OACI - Organização de Aviação Civil Internacional dê o necessário destaque à matéria em sua próxima Assembléia Geral, em setembro.
A declaração diz: “Reafirmamos nosso compromisso com o esforço de toda a indústria para reduzir o impacto da aviação na mudança climática, através de três objetivos: uma melhora de 1,5% na eficiência anual do combustível a partir de 2010; um limite sobre as emissões líquidas de carbono a partir de 2020, através do crescimento neutro em carbono; e uma redução de 50% nas emissões de carbono para 2050, em comparação aos níveis de 2005”. E continua: “Estes objetivos continuam sendo as ferramentas mais apropriadas para abordar as emissões de carbono da aviação, permitindo um crescimento sustentado, que reconhece a contribuição vital da indústria no desenvolvimento econômico e social do mundo”.
“Instamos os Estados membros da OACI, em sua próxima assembléia trienal, a confirmar e apoiar a posição da OACI como o fórum mais apropriado para abordar os temas das emissões na aviação. É essencial que estejam de acordo sobre um marco global para a aviação, a ser implementado pela OACI, para sua inclusão nos debates da Convenção sobre as Mudanças Climáticas - COP 16, em dezembro”, afirma o documento conjunto, que é assinado pela AACO - Organização Árabe de Transporte Aéreo; AAPA - Associação das Companhias Aéreas da Ásia-Pacífico; AEA - Associação das Companhias Aéreas Européias; ALTA - Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo; ATA - Associação de Transporte Aéreo da América; e ERA - Associação das Companhias Aéreas Regionais da Europa

(Fonte : Business Travel Magazine / HotNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário